Pelo que tudo indica, a estrela da direita populista, Giorgia Meloni, do Partido Irmãos da Itália, é cotada para premiê do país. O partido que tem uma raiz neofascista, é apontado como favorito para as eleições antecipadas marcadas pra setembro.
Esta semana, Ucrânia e Rússia chegaram a um acordo. Infelizmente, ainda não foi o tão aguardado fim da guerra. O fotógrafo brasileiro Maurício Lima vê de perto as dificuldades dos ucranianos neste longo período de guerra. Ele cobre o conflito para oThe New York Times na Ucrânia e é o primeiro brasileiro a conquistar o prêmio Pulitzer, em 2016.
Inflação descontrolada, pobreza em crescimento, desemprego e uma dívida bilionária com o FMI. Esse é um pequeno retrato econômico da Argentina. Agora, a missão de dar conta disso tudo recai sobre a economista e amiga da vice, Cristina Kirchner, Silvina Batakis, empossada como a nova ministra da economia. A correspondente Janaína Figueiredo, fala do assunto, direto de Buenos Aires.
Uma pesquisa divulgada neste domingo (26) mostra que o pensamento da maioria dos juízes da Suprema Corte em anular o direito legal ao aborto é diferente da maioria da população dos Estados Unidos.
Ana Bekenn, coordenadora de RH/Médicos Sem Fronteiras, conta como é o trabalho da organização na Ucrânia, que retira os feridos na guerra por trem. Ela contou ainda como está a rotina dos moradores do país.
Pela primeira vez na história, um candidato de esquerda vai governar o país. Petro concorreu contra Rodolfo Hernández.
Os franceses votam neste domingo (19) para decidir se facilitam o segundo mandato do presidente centrista Emmanuel Macron com uma nova maioria absoluta de deputados, ao final de vários meses de maratona eleitoral.
Essa semana, nos EUA, milhões de pessoas pararam em frente à televisão em horário nobre. Todos estavam de olho na primeira audiência do Congresso sobre a invasão ao Capitólio em janeiro do ano passado. Filha e aliados de Trump negam suspeita de fraude na eleição
A presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, Marina Grossi, falou neste domingo (5) com o 'GloboNews Internacional' sobre o posicionamento do Brasil diante das crises ambientais. Ela relembra o que foi a Rio-92 e como o país se comportou desde o evento.