Delegado da PF detalha ação que mira relação de policiais e PCC
Em entrevista ao Estúdio I, desta terça-feira (17), o delegado regional da Polícia Judiciária da PF de São Paulo, Dennis Cali, deu detalhes sobre a ação que prendeu agentes do Estado suspeitos de atuar para a facção criminosa PCC. Veja no vídeo acima.
Segundo o delegado, a operação reúne dados de diversas investigações, inclusive a que apura o assassinato do delator Vinícius Gritzbach, no aeroporto de Guarulhos.
“A partir do cruzamento dessas informações, das provas que já haviam sido produzidas, é que a gente trabalhou. E se debruçou em cima da lavagem de dinheiro. O que chamou mais atenção foi a incompatibilidade financeira tanto de bens, carros, joias, e a partir disso é que está sendo cumprido hoje os 13 mandados de busca e apreensão e os 8 pedidos de prisão temporária”, disse.
De acordo com o delegado, a investigação identificou um núcleo financeiro que dava suporte às atividades criminosas do PCC, como tráfico de drogas e roubos a bancos.
“Nós percebemos que há um núcleo financeiro que dá suporte para essa atividade criminosa, do tráfico de drogas principalmente, mas também do roubo a banco, roubo de valores. E a partir da investigação de hoje é que a gente pretende realmente avançar ainda mais. Percebemos que esse núcleo financeiro foi constituído dentre eles para também obter a proteção da polícia".
LEIA TAMBÉM: