Estúdio i

Por GloboNews


Delegado da PF detalha ação que mira relação de policiais e PCC

Delegado da PF detalha ação que mira relação de policiais e PCC

Em entrevista ao Estúdio I, desta terça-feira (17), o delegado regional da Polícia Judiciária da PF de São Paulo, Dennis Cali, deu detalhes sobre a ação que prendeu agentes do Estado suspeitos de atuar para a facção criminosa PCC. Veja no vídeo acima.

Segundo o delegado, a operação reúne dados de diversas investigações, inclusive a que apura o assassinato do delator Vinícius Gritzbach, no aeroporto de Guarulhos.

“A partir do cruzamento dessas informações, das provas que já haviam sido produzidas, é que a gente trabalhou. E se debruçou em cima da lavagem de dinheiro. O que chamou mais atenção foi a incompatibilidade financeira tanto de bens, carros, joias, e a partir disso é que está sendo cumprido hoje os 13 mandados de busca e apreensão e os 8 pedidos de prisão temporária”, disse.

De acordo com o delegado, a investigação identificou um núcleo financeiro que dava suporte às atividades criminosas do PCC, como tráfico de drogas e roubos a bancos.

“Nós percebemos que há um núcleo financeiro que dá suporte para essa atividade criminosa, do tráfico de drogas principalmente, mas também do roubo a banco, roubo de valores. E a partir da investigação de hoje é que a gente pretende realmente avançar ainda mais. Percebemos que esse núcleo financeiro foi constituído dentre eles para também obter a proteção da polícia".

LEIA TAMBÉM:

Veja também

Mais lidas

Mais da GloboNews
Participe!
GloboNews está nos Canais do WhatsApp - Foto: (GloboNews)

Um telejornal que destaca e analisa as principais notícias do dia com leveza e profundidade, sempre acompanhada por um prestigiado time de comentaristas.

Edição de 25/12/2024 - Programa: Estúdio i

Cobertura completa de tudo o que foi destaque ao longo do dia, no Brasil e no Mundo.

Edição de 25/12/2024 - Programa: Jornal GloboNews - Edição das 18h

Mergulhadores encontraram nesta quarta-feira (25) dois corpos após desastre na ponte que liga o Maranhão ao Tocantins. Onze pessoas seguem desaparecidas.

Sobe para 6 o número de mortos na queda de ponte que liga o Maranhão ao Tocantins - Programa: GloboNews Mais

Juliana Leite Rangel estava indo passar o Natal na casa de parentes em Itaipu, em Niterói, quando o veículo foi alvo de disparos em Caxias, na Baixada Fluminense.

'Não acredito que estamos fracassando', diz diretor-geral da PRF - Programa: Estúdio i

Buscador mostra dólar em alta de 6,35 mesmo com mercado fechado

AGU vai pedir dados ao BC sobre cotação errado no Google - Programa: Estúdio i

59 milhões de brasileiros devem viajar entre dezembro e fevereiro, e destinos mais buscados são as praias e refúgios naturais de ecoturismo

Verão deve movimentar R$ 148 bilhões na economia brasileira - Programa: Estúdio i

Desde 2022, agentes da PRF se envolveram em ao menos 6 casos de violência com vítimas além do episódio registrado em Duque de Caxias, na véspera de Natal de 2024.

Casos recentes de violência envolvendo agentes da Polícia Rodoviária Federal - Programa: Estúdio i
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!