Um dos grandes mistérios policiais do país.
Músico, apaixonado pela mídia, deu depoimento para o Arquivo N dos 70 anos do vinil.
Conquistada no tricampeonato de 1970, ela foi roubada da sede da CBF e sumiu sem deixar rastros.
Memorando afirma que ex-presidente Ernesto Geisel autorizou execuções de opositores. Outro documento, arquivado recentemente no Arquivo Nacional, traz informações sobre o atentado do Riocentro.
Programa traz a memória de meio século de luta dos estudantes que sonhavam em transformar a política, os costumes e tentavam reinventar o planeta.
Muitas cerimônias entram para a história e mexem com o imaginário universal. São cenas que parecem ter saído dos livros dos contos de fada.
Feito sem planejamento por um grupo de artistas e intelectuais, o movimento irreverente trouxe cor e alegria à arte brasileira. Desde a Bossa Nova, não se via nada tão transformador na música. Seus criadores se tornaram grandes estrelas.
Um dos grandes líderes mundiais, Mandela travou uma intensa batalha contra a discriminação racial. Arquivo N faz um mergulho no tempo da África do Sul para entender a construção dessa figura que combateu ferozmente o Apartheid e chegou à presidência.
O Arquivo N resgata a história da artista que alcançou o topo da lista das sambistas brasileiras. Ela ganhou um empurrão na carreira com a composição de ‘Sonho Meu’, alavancada nas vozes de Maria Bethânia e Gal Gosta. Passado o tempo, Dona Ivone Lara mesma foi catapultada ao sucesso - no Brasil e no mundo, carregando o que há de mais genuíno no Brasil, o samba.