Glória Maria mostrou como é viver em um lugar onde o branco da neve domina as paisagens durante metade do ano e a luz do dia dura apenas três horas. Reveja cinco momentos da repórter neste país de temperaturas abaixo de zero.
Glória Maria viveu uma aventura gelada nos trenós noruegueses. Em uma pista de dois quilômetros de extensão e pura adrenalina, os pequenos veículos não têm freio e podem chegar a 20 quilômetros por hora
Glória Maria viveu uma aventura gelada nos trenós noruegueses — Foto: Globo Repórter
A repórter viveu a experiência de dormir em um hotel de gelo, em Kirkenes. Lá a temperatura pode chegar a - 40 ºC! Você teria coragem?
Glória Maria dorme um hotel de gelo na Noruega — Foto: Globo Repórter
Em Lofoten, no norte da Noruega, ela também aprendeu a cozinhar língua de bacalhau, um dos pratos mais típicos da região, no inverno.
Clique aqui para aprender a receita.
Glória Maria prova a língua de bacalhau — Foto: Globo Repórter
Encarar um mergulho num fiorde congelante? É com a Glória Maria 💪 Nossa repórter viveu na própria pele como é a sensação de entrar nesta água gelada.
Glória Maria mergulha em fiorde congelante na Noruega — Foto: Globo Repórter
Glória também foi ao aeroporto da capital Oslo, o principal do país, para mostrar como ele consegue funcionar com tanto gelo e neve. Mesmo sendo um dos países mais gelados do planeta,os noruegueses vivem normalmente, nada para de funcionar.
Glória Maria visita o aeroporto de Oslo, na Noruega — Foto: Globo Repórter