Turistas percorrem 9 km para encontrar cachoeira secreta na Bahia
A Cachoeira Encantada é conhecida por alguns guias e poucos moradores. Ela possui 230 metros de altura e está isolada no meio do parque nacional. Os turistas percorrem 9 quilômetros para ver esta beleza de perto. Saiba mais clicando aqui.
Imagens feitas de helicóptero revelam detalhes da Cachoeira Carrossel
A cachoeira fica a 4,5 quilômetros da entrada principal do Parque. Chegar até lá, por enquanto, é uma aventura. O acesso até ela é muito difícil e não existe trilha. Para ter uma vista completa, a equipe do Globo Repórter embarcou em um helicóptero. Acompanhe essa aventura clicando aqui.
Entre as belezas da Serra da Canastra estão cerca de 60 cachoeiras
Entre as belezas da Serra da Canastra estão cerca de 60 cachoeiras. O Globo Repórter foi conhecer de perto a Cachoeira do Cerradão, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, área protegida por lei. Clique aqui e veja a reportagem na íntegra.
Trilha traiçoeira leva até a cortina d'água da Cachoeira de São Romão
A grande riqueza da Chapada das Mesas é a fartura de água. O Globo Repórter visitou o parque nacional com 160 mil hectares de área protegida. Dentro dele fica a cachoeira de São Romão, a maior do estado do Maranhão em volume d´água. Ela é protegida pelas leis ambientais, mas os moradores da região ajudam, e muito, a preservar esse belo patrimônio. Clique aqui para ver mais.
Fervedouros e cachoeiras fazem parte das belezas naturais do Jalapão
A equipe do Globo Repórter conheceu a cachoeira da fumaça. Tão robusta quanto a ela é a cachoeira da velha. Escondido entre as árvores, está outro exemplo de preservação: o rio formiga, que forma uma das cachoeiras mais belas da região. Veja tudo clicando aqui.
Fartura de água faz do Vale das Cachoeiras um oásis de mata verde
Em mais uma aventura, a equipe do Globo Repórter avistou o ponto de destino: a Serra da Fumaça. E passou pelos pequenos rios que descem das montanhas em busca de um tesouro nas terras do Semiárido a 400 quilômetros de Salvador. De longe, é possível ver as cachoeiras. A fartura de água faz da região um oásis de mata verde e flores coloridas. Clique aqui e veja a matéria.
Quedas d’água de 300 metros fazem do Cachoeirão um show da natureza
Não é nada fácil chegar ao Cachoeirão. Primeiro, 17 quilômetros por dentro da mata. Depois, mais três quilômetros de muita pedra. O lugar é especial. A água salta de quase 300 metros de altura. E, com a força do vento, se espalha no meio do paredão de pedra. Diante dos paredões as pessoas se sentem do tamanho de uma formiga. Mas dá para arriscar um banho gelado e irresistível. Saiba mais desta aventura do Globo Repórter clicando aqui.