Vídeo extra: Richard Evans
qua, 09/02/11
por Equipe Milênio |
Como em todas as quartas-feiras, publicamos o material extra das entrevistas da semana. Nesta, o historiador britânico Richard J. Evans, revela um pouco mais das relações belicosas do Terceiro reich com os demais países europeus e com a Rússia stalinista, analisa a derrota da Alemanha nazista na II Guerra e fala um pouco mais sobre a personalidade de Hitler.
Apenas a primeira parte está legendada.
E clicando aqui, você pode ler um trecho, em português, do primeiro livro da trilogia sobre o Terceiro Reich, de Evans: “A Chegada do Terceiro Reich”.
9 fevereiro, 2011 as 17:06
O conteúdo extra é, na verdade, mais um programa. Muito bom!
Aproveito para informar que a Editora Planeta irá lançar o segundo volume desta trilogia em agosto.
10 fevereiro, 2011 as 01:00
Nada de Novo
Sao sempre as mesmas perguntas,judeus,holocausto,mais algumas perguntas sempre ficam no ar,se quando Hitler chegou ao poder a Alemanha estava quebrada,como depois tinha tanto dinheiro pra fazer a guerra?Ha um vazio de informaçoes,sobre o q Hitler fez do periodo q assumiu o poder ate o inico da guerra!!!
Sobre o Holocausto ja temos milhoes de filmes,series,documentarios,livros,sobram informaçoes.
Acho q o Silio Boccanera poderia ter falado de outros assuntos.
Por exemplo,o q fizeram os nazistas pra tirarem a Alemanha da crise???e outros assuntos
obrigado
27 fevereiro, 2011 as 22:22
Será que seria exigir muito do entrevistador que ele ao menos tivesse “passado os olhos” no livro que o entrevistado estava publicando para que ele não caísse nos (velhos) jargões? Afinal, a publicação da obra não fazia parte da introdução do programa? Se ele o tivesse feito, com certeza teria poupado o Prof. Evans dessa enxurrada de lugares comuns [nem entrarei no mérito dos equívocos cometidos, como por exemplo, Hitler ter ascendido ao poder de maneira legal (?)] típicos daqueles que desconhecem completamente o tema. Se o estudioso tivesse empregado a boa e (nunca) velha irônia britânica essa entrevista teria sido muito mais divertida e interesante. Ah se tenho…