A surpreendente Helen Fisher
Confesso que tenho o maior preconceito contra namoro na Internet, talvez por ter tentado e dado com os burros n’água. Então quando soube que iria entrevistar Helen Fisher, conselheira científica do maior portal de namoro na Internet, fiquei com vários pés atrás e um circo de pulgas atrás da orelha.
Sofrendo muito, procurei o livro dela, “Por que ele, por que ela?”, difícil de achar, comprei e comecei a ler, na manhã da entrevista, contrariando minha norma de sempre ir bem preparado. O livro começa com um teste para o leitor saber em qual categoria amorosa se encaixa. Achei ridículo o teste, mas fiz. E quando fui ver o resultado… Ela me descrevia! Me conhecia! Era eu!
Fui para a entrevista rendido, e disse isso à Helen. Quebrou o gelo na hora. Descobrimos que somos almas gêmeas e que ambos adoramos poesia do gênero dor de cotovelo. Adorei a entrevista e apesar de despreparado as perguntas sairam, mais ou menos certas. Mais um mistério do amor! Pena que o tal portal de namoro seja tão caro, senão quem sabe…
por Jorge Pontual
15 maio, 2009 as 23:32
Eu Preciso ler esse Livro. Venho sofrendo muito por um namoro q nao vem dando certo. PArece q so ha sentimento vindo de minha parte. Tenho sofrido muito com isso. Gostei das palavras do PONTUAL, sinseras e diretas. REalmente o amor é um misterios. Ainda mais pra quem sofre por ele. Sera q alguem poderia me ajudar em relaçao a sofrer por amo? Desde ja agradeço.
15 maio, 2009 as 23:52
Anderson, a Helen Fisher tem um livro publicado no Brasil. Chama-se “Por que amamos?”
Aguarde, pois vamos publicar um trecho desse livro aqui no blog e você poderá comentar à vontade.
Abraços,
Alexandre
16 maio, 2009 as 00:00
Os 4 tipos de perfil q ela citou são muito parecidos
com os que Hipócrates (o pai da medicina) já havia descoberto:
Explorador (Sanguíneo)
Construtor (Melancólico)
Negociador (Fleumático)
Diretor(Colérico)
Faz sentido tbm sobre a relação dos 2 últimos temperamentos:
Geralmente mulheres “Diretores” ficam com homens “Negociadores”
e vice-versa.
Quem quiser pode pesquisar na net sobre os 4 Temperamentos e constatar.
Agradeço a oportunidade de comentar.
16 maio, 2009 as 00:06
Excelente entrevista. Parabéns pela estréia do blog.
Virei sempre aqui. Abraços
16 maio, 2009 as 00:40
ai gente quero fazer esse teste…rs
16 maio, 2009 as 02:07
Adorei a entrevista e o que o Jorge Pontual escreveu….
O livro tem previsão para chegar em Portugal?
16 maio, 2009 as 02:21
sinto algo parecido… mas acho que gosto mto da pessoa e ela esta com medo dessa situacao, medo de gostar de mais de alguem e esta em outro momento! ela tb gosta de mim… mas esta confusa!oq eu faço?
16 maio, 2009 as 05:36
Adorei a leveza e sinceridade do seu comentário com relação à Helen e, a experiência passada mostrando mais uma vez que, quando estamos “despretensiosamente despreparados” acontecem as surpresas.
Sorte e Luz.
16 maio, 2009 as 07:31
Eu vi parte da entrevista e do programa. Gostaria de vê-lo todo, novamente, pois comigo ocorreu diferente do que com o entrevistador, já que me encaixei em todos os perfis descritos por ela…Será que sou realmente diferente dos demais seres humanos??? rsrsrsrs Gostaria de saber qual a editora do livro publicado no Brasil e se há previsão desse outro ser editado em português!
Ah, e também fecho tanto com a autora como com o entrevistador:adoro poemas e poesias de todo o tipo, mas as minhas favoritas são realmente as de dor de cotovelo!
Peço, fervorosamente, ao brilhante entrevistador que nos traduza o teste feito e que publique no seu Blog para que possamos também realizá-lo e nos conhecermos como a Helen nos conhece! Mas também preciso, urgente, ler esse livro dela!
Um abração! Rosane
16 maio, 2009 as 11:25
Obrigado a todos pelos comentários.
Lia, interessante a sua associaçao de ideias, pode ter tudo a ver sim.
Rosane, o programa será reprisado mais uma vez na Globo News às 7h05 deste domingo (17/05), mas ele está disponívei aqui no nosso blog para quer quiser rever.
Vamos colocar do lado direito do blog os horários das reprises do programa para ninguem ficar na dúvida quanto às reprises.
Publicaremos aqui no blog um trecho do livro “Por que amamos?”, lançado no Brasil pela Record. Assim que soubermos algo sobre o possível lançamento do “Why him? Why her?” avisamos aqui mesmo pelo blog.
Abraços,
Alexandre
17 maio, 2009 as 11:53
Obrigado pelos comentários excelentes. Para mim é uma experiência nova trocar idéias com quem assiste o programa e estou gostando muito.
Não podemos publicar aqui o teste da Helen Fisher por questões de copyright. Ainda não sei quando o livro será publicado no Brasil. Só mesmo comprando o livro, para fazer o teste. Mas no fundo a gente não precisa de teste pra se conhecer.
Abraços, Jorge
19 maio, 2009 as 10:40
Oi gente,
Ótimo saber que há tantos interessados neste assunto. O novo livro da Helen Fisher (Why him? Why her?) sairá no Brasil até o fim do ano, possivelmente em outubro, pela Editora Rocco. Quando recebermos a tradução, podemos disponbilizar o teste para vocês.
Um abs,
Cintia
20 maio, 2009 as 04:50
Boa Noite
Materia muito interessante .. com relação a tudo o que completa desde a entrevista da HElen, quanto aos comentários dos leitores.
Acabei olhando e me deparei com as infinidades de pensamentos e explorações de perpectivas que a entrevista causou, confesso que fiquei perplexo quando começei aler a materia . Na verdade bem empolgante rsrsrs…
Entretanto no mundo virtual tudo pode acontecer , entre os sentimentos qual for sempre nos encantará com suas magias .