Circula nas redes sociais uma mensagem que afirma que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 tem relação com a morte na mesma semana de três médicos canadenses que trabalhavam no Trillium Health Hospital. É #FAKE
— Foto: g1
Os médicos morreram de outras causas e não há relação com a quarta dose da vacina contra a Covid. O hospital publicou em seu perfil verificado no Twitter que os rumores disseminados por grupos antivacina não têm fundamento.
O hospital publicou um post em seu perfil verificado no Twitter em 27 de julho lamentando a perda dos três médicos, que faleceram recentemente: Dr. Jakub Sawicki, Dr. Stephen McKenzie e Dr. Lorne Segall.
No mesmo dia, desmentiu que as mortes tenham relação com a vacina. "O boato que circula nas redes sociais simplesmente não é verdade. Suas mortes não estavam relacionadas à vacina Covid-19. Pedimos que respeitem a privacidade de suas famílias durante esse período difícil", afirma.
Jakub Sawicki tinha câncer gástrico em estágio 4, de acordo com o que a esposa dele, Íris Swicki disse à CTV News Toronto.
O mesmo artigo informa que McKenzie estava “gravemente doente” antes de sua morte e seu escritório estava permanentemente fechado.
Lorne Segall morreu em 17 de julho, aos 49 anos, porque tinha câncer de pulmão em estágio avançado, de acordo com seu obituário.
Fato ou Fake Explica:
É #FAKE que mortes de três médicos de hospital canadense tem relação com vacina contra a Covid-19 — Foto: Reprodução
Vídeo: Veja como identificar se uma mensagem é falsa
Como identificar se uma mensagem é falsa
- VEJA outras checagens feitas pela equipe do FATO ou FAKE
- Adicione nosso número de WhatsApp +55 (21) 97305-9827 (após adicionar o número, mande uma saudação para ser inscrito)