Em reportagem para o Fantástico, o médico conversa com especialistas e relembra os tempos em que o país vivia uma epidemia da doença, conhecida como paralisia infantil, uma história que mudou completamente com o desenvolvimento da vacina.
Com o início da vacinação infantil, o médico responde perguntas de crianças de todo o país, reunidas pela campanha 'Vacina, Sim'.
Faixa etária entre 40 e 49 foi a que deu mais entrada em hospitais, refletindo o rejuvenescimento dos atingidos pelo coronavírus no país.
Um Brasil à beira do colapso total. O doutor Drauzio Varella faz um alerta sobre o atual momento da pandemia. ‘Em várias cidades, morreu mais gente em dois meses, janeiro e fevereiro, do que no ano passado inteiro’, destaca.
No episódio desta semana, o Dr. Drauzio explica quando a medicação é indicada e fala sobre o atendimento na rede pública.
O anúncio, esta semana, de uma vacina com 95% de eficácia representou um marco histórico na ciência - e esperança para todos. Mas quando, de fato, teremos a vacina aqui no Brasil?
Primeira orientação é que, nos casos de Covid-19, muito dificilmente a falta de ar aparece antes dos outros sintomas, que são: febre, tosse ou perda do olfato.
Por enquanto, no país, nenhum caso foi confirmado, mas 16 pacientes são suspeitos de terem a infecção. Em todo o mundo, já são mais de 14 mil infectados.
Antigamente conhecida como lepra, a hanseníase faz vítimas nas áreas mais pobres do Brasil e cresceu nos últimos dois anos.
Sem tratamento adequado, doença pode ter consequências muito graves.