Prazer, Renata

Não é fácil ser criticado e é difícil criticar sem machucar a pessoa que está do outro lado. Em tempos de internet, as críticas acontecem o tempo todo, muitas vezes sem o menor cuidado com as consequências que uma palavra mal colocada podem trazer. Neste episódio do Prazer, Renata, Renata Ceribelli conversa com três mulheres de diferentes gerações - as jornalistas Sandra Annenberg e Kenya Sade e a atriz Vanessa Giácomo - sobre a dificuldade para lidar com as críticas. As convidadas trocaram experiências sobre as opiniões que recebem no dia a dia e contaram como aprenderam a fazer críticas construtivas.

"As pessoas diziam que eu me emocionava demais ou que deixava transparecer demais a emoção nas reportagens. Isso foi alvo de críticas e, também, de elogios. Em alguns momentos, eu achava que estava over mesmo, mas eu percebi que isso se transformou dentro de mim em uma característica muito forte e que eu abri caminhos para outras pessoas poderem expressar sua emoção também", contou Sandra Annenberg, apresentadora do 'Globo Repórter'.

As convidadas também conversaram sobre a autocrítica, que pode impedir nossas ações.

Reconhecida pela cobertura na transmissão do Rock in Rio no Multishow, a jornalista Kenya Sade traz o recorte racial à discussão: "Nós, mulheres negras, crescemos ouvindo que não podemos errar. Isso traz um peso e uma autocrítica muito cruel, por muitas vezes".

Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!