Prazer, Renata

Neste domingo, 31 de julho, é celebrado o Dia Mundial do Orgasmo. Para homenagear esse momento que é considerado o auge do prazer sexual, Renata Ceribelli conversa com a ginecologista Beatriz Tupinambá, que explica como funciona o orgasmo feminino. Especialista em longevidade e menopausa, a médica defende que o processo de envelhecimento é um aliado da vida sexual da mulher e apoia que as mulheres explorem a potência orgástica do próprio corpo, em todas as idades.

"Nós, mulheres, fomos feitas para ter prazer. Nós temos um órgão que não tem nenhuma outra função que não seja dar prazer: o clitóris, mas muitas não usam.", afirma Beatriz.

Neste episódio, ela explica as principais diferenças fisiológicas entre o orgasmo das mulheres e dos homens e também tirou dúvidas de ouvintes do podcast sobre o tema.

"O tempo de excitação da mulher, comparado ao do homem, é muito diferente. O homem se excita em questão de segundos, as mulheres precisam de cerca de 20 minutos. A resposta sexual ao prazer precisa ser respeitada.", explica.

Prazer, Renata com Beatriz Tupinambá — Foto: Fantástico

Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Todo domingo tem episódio novo.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!