Neste episódio do podcast 'Prazer, Renata', Renata Ceribelli iniciou uma série de de entrevistas especiais para responder às várias mensagens de ouvintes sobre os temas pertinentes ao podcast: sexo, prazer, relacionamentos, questões femininas e dilemas encarados por mulheres de diferentes gerações.
Na primeira entrevista, a ginecologista e ex-BBB Marcela Mc Gowan foi convidada para responder dúvidas das ouvintes sobre orgasmo. Autora do livro "Senta que nem Moça - Um Guia Descomplicado sobre Sexualidade e Prazer", a médica explicou detalhes do prazer feminino, esmiuçou a anatomia do clitóris e incentivou o autoconhecimento através da masturbação.
OUÇA AGORA:
Quando questionada sobre como identificar um orgasmo, Marcela Mc Gowan destacou os tabus que envolvem a sexualidade feminina, que levam a uma dificuldade em conhecer as próprias preferências sexuais. "Eu costumo contar que escutei a palavra 'clitóris' umas cinco vezes ao longo da minha formação em Medicina. Não falamos sobre isso, nem entre os profissionais", ela afirma. Segundo ela, mesmo que mais conscientes sobre masturbação, as mulheres ainda desconhecem as formas de ter prazer sexual por encarregar essa função a outra pessoa. "Você é a maior especialista no seu próprio corpo", ela acrescenta.
A médica ressaltou as particularidades do corpo feminino e explicou as diferenças entre os orgasmos dos homens e das mulheres. Ela afirma que cerca de 75% das mulheres costumam sentir o orgasmo a partir do estímulo do clitóris quando comparado às mulheres que relatam chegar ao prazer com penetração. Isso porque o órgão concentra muita fibras nervosas."O clitóris tem até dez centímetros de comprimento e toda essa região é muito sensível, pois tem muita inervação. É muito importante estimular tudo na masturbação, são 8 mil terminações nervosas", ela explica.
Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':
- TITI MÜLLER: 'A gente parou de transar'
- NEGRA LI: 'Depois dos 40 que comecei a me tocar'
- FERNANDA GENTIL: 'O grande amor da minha vida'
- TAÍS ARAÚJO: 'Olho para mim o tempo todo para não reproduzir práticas machistas'
- MONICA MARTELLI: 'Tudo relacionado ao prazer da mulher é tabu'
- CAMILLA DE LUCAS: 'Me falaram que a beleza da mulher negra não vende'
- DEBORAH SECCO: 'Fiz muito sexo, fui muito julgada e sofri horrores por causa disso'
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.