Prazer, Renata


Taís Araújo participou do podcast 'Prazer, Renata' ao lado da apresentadora Rafa Brites e da atriz Maria Clara Gueiros — Foto: Divulgação / Juliana Coutinho

Mãe do João Vicente, de 10 anos, e da Maria Antônia, de 6, a atriz Taís Araújo contou no podcast 'Prazer, Renata' que se policia o tempo todo para não reproduzir práticas e falas machistas com os filhos. Ela participou do episódio ao lado da apresentadora Rafa Brites e da atriz Maria Clara Gueiros sobre como criar filhos homens mais conscientes e mais respeitosos com as mulheres.

OUÇA AGORA:

É um desafio. Eu tenho que olhar para mim o tempo inteiro para eu não reproduzir práticas machistas, já que eu fui criada dentro de um ambiente machista"
— Taís Araújo, atriz

"O olhar atento é para mim, como eu vou me colocar diante deles. O tempo inteiro eu fico alerta e muito alerta sim, por exemplo, com a minha mãe, que me ajuda demais. Para ela, é muito mais difícil esse entendimento. É complicadíssimo. Tem tudo a ver essas práticas, essas palavras. Esses ditados criam verdades e verdades frágeis, mentirosas, que lá na frente esse adulto, criado em cima dessas práticas machistas, homofóbicas, racistas... A gente está construindo um cidadão e toda idade é idade de construção. Então, eu fico muito alerta a mim", contou a atriz Taís Araújo.

Ouça outros episódios do 'Prazer, Renata':

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.

Taís Araújo contou como evita práticas e falas machistas com seus filhos — Foto: Divulgação / Juliana Coutinho

"Eu escuto barbaridades da minha mãe. Quando o João vem falar algo, aí ele vem: 'Mãe, a vovó falou isso'. Aí eu falo: 'Você sabe que a vovó tem uns pensamentos que condizem com a época dela. Ela foi criada ouvindo essas coisas. A gente vê que esse tipo de atitude e de pensamentos não cabem mais. Ela é a vovó, a gente ama, está tudo certo, mas tem coisas que ela não vai conseguir acompanhar a gente. A minha mãe ainda é de de brincadeira de menino, brincadeira de menina, essas coisas", contou.

Ouça agora o episódio completo:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!