ESPECIAL PUBLICITÁRIO

19/10/2016 19h49 - Atualizado em 19/10/2016 19h49

Bordado traz delicadeza para a decoração

Peças bordadas personalizam o ambiente e podem ser usadas de diversas formas, desde que com harmonia.

Logo ZAP

porZAP

conteúdo de responsabilidade do anunciante

Imóveis bordado_casa (Foto: Reprodução/Pinterest)Peças de bordado podem ser compradas em lojas e ateliers, muitas vezes exigindo um alto investimento.

Bordado não é coisa do passado e, cada vez mais, ganha força quando o assunto é decoração. A arte traz delicadeza a qualquer ambiente. São muitas as variações para usar o bordado na decoração, seja em pequenos detalhes ou de forma mais intensa, sempre ressaltando o tom diferenciado dele no ambiente.

E o melhor é que a peça pode ser comprada em uma loja ou, até mesmo, ser feita com as próprias mãos do dono do imóvel, diminuindo o custo do produto e garantindo um ar mais personalizado.

Saiba como usar o bordado na decoração

O bordado pode ser peça de destaque na decoração, seja em um ambiente com o tom mais retrô, já que ele remete a memórias afetivas de “casa de avó”, ou até mesmo dando um contraste em uma decoração mais moderna. Porém, em ambos os casos, é preciso manter uma harmonização. “Bordados na decoração caem super bem, desde que sejam bem pensados com o contexto da ambientação”, explica a arquiteta Luciana Aguiar, do escritório Studio A Arquitetura.

O melhor do bordado é que ele pode ser apresentado de diversas formas e, com isto, pode ser inserido na decoração de inúmeras maneiras, a depender se a ideia é trazer um tom mais discreto e delicado ou mais ativo no ambiente. “Com temas, cores, monocromáticos, alto relevo, chapados, os bordados naturalmente remetem a uma personalização da decoração, dando um ar diferenciado”, afirma a arquiteta.

Imóveis bordado_para_decorar_a_casa (Foto: Reprodução/Pinterest)A arte traz delicadeza a qualquer ambiente.

Mesmo que o bordado seja usado apenas em detalhes ou até mesmo em peças maiores, ele precisa seguir a tendência da decoração do ambiente. “Ele deve ser harmonizado com o papel de parede, estofados, tapeçaria e objetos”, acrescenta Luciana Aguiar. O bordado pode aparece na cortina, em maior destaque, por exemplo, ou em detalhes que, com certeza, vão fazer a diferença no ambiente, com delicadeza. Almofadas, fronhas e lençóis, quadrinhos na parede, na toalha ou até mesmo em quadrinhos pendurados na parede, o bordado garante a personalização do ambiente.

Peças de bordado podem ser compradas em lojas e ateliers, muitas vezes exigindo um alto investimento. “Quanto ao preço, vai depender de onde for usado. Quanto maior a área a ser trabalhada a personalização do bordado, maior o valor”, ressalta a arquiteta. Mas o bordado ainda tem a vantagem que pode ser feito pelo próprio dono do imóvel. Com a correria do dia a dia e o estresse acumulado, muitas pessoas estão procurando atividades para relaxar e descansar a cabeça e, neste caso, o bordado voltou com força. Peças feitas para a decoração pelo dono do ambiente garantem um resultado ainda mais personalizado e economia para o bolso.

“Com certeza, o bordado é uma arte que valoriza a decoração pois simboliza um conceito diferente de morar, com estilo e delicadeza que o próprio bordado traduz”, conclui Luciana.

Imóveis bordado_em_casa (Foto: Reprodução/Pinterest)Bordado não é coisa do passado e, cada vez mais, ganha força quando o assunto é decoração.

Quer saber mais sobre decoração? Acesse: https://goo.gl/PjVkut

Logo ZAP

conteúdo de responsabilidade do anunciante