Origamis são uma alternativa extremamente versátil para decorar a casa. Como você pode fazer uma bela dobradura de praticamente qualquer coisa, o que manda aqui é a criatividade. Nesta arte milenar japonesa, pássaros e flores são os motivos mais comuns, que podem decorar mesinhas de centro, aparadores e até estar na parede, em quadros elegantes.
Escolha papéis coloridos para os origamis, que vão destacar o trabalho cuidadoso na elaboração de cada peça. Na internet, há inúmeros tutoriais ensinando a fazer todo tipo de obra, das mais simples às mais complexas.
japonês. Eles podem ser pendurados como
móbiles ou colocados em cima de uma mesa.
Um dos maiores cuidados deve estar na finalização do origami, que deve se manter montado durante bastante tempo, de modo a integrar a decoração da casa. Papéis mais grossos ajudam a manter a estrutura firme da peça, mas podem dar mais trabalho para serem dobrados.
Origamis pequenos ganham volume quando feitos em quantidade. Já pensou encher uma garrafa grande com pequenas estrelas dobradas cuidadosamente? Esses itens podem decorar uma mesa ou uma prateleira numa estante, por exemplo.
Balõezinhos pendentes do teto também ficam lindos em um corredor ou portais, e dão um outro astral ao ambiente. O mesmo serve para uma bandeja cheia de pequenas flores. Vale a dica de colocar um pouco de cola embaixo de cada uma, para que não voem pelo ambiente ao primeiro vento.
Um dos mais conhecidos é o tsuru, um pássaro japonês. Eles podem ser pendurados como móbiles ou colocados em cima de uma mesa. Há crenças orientais que dizem que tsurus trazem leveza e serenidade a um ambiente e podem ser espalhados por toda a área, até mesmo pelo chão. No Japão, há ainda a “Lenda dos Mil Tsurus”, que diz que quem conseguir fazer mil tsurus terá um pedido atendido pelos deuses.
PAPEL
Para treinar, as folhas sulfite são as mais indicadas, pois são baratas e podem ser dobradas várias vezes de diversas formas. No entanto, se quiser um resultado mais profissional, use papel espelho, ou gessado. Ele é branco de um lado e colorido do outro, além de mais grosso. Desta forma, ele suporta melhor as dobraduras feitas. O material, no entanto, só pode ser dobrado poucas vezes, portanto saiba bem o que quer fazer antes de começar a trabalhar com ele.
Há também papéis importados próprios para dobraduras. Geralmente com motivos orientais, eles dão um ar de sofisticação ao seu origami. No entanto, são mais caros e pedem alguma prática para casar as dobraduras com os desenhos do papel. Mas o investimento vale à pena.
Quer saber mais dicas de decoração? Acesse: https://bit.ly/DecoracaoOrigamis