Há algum tempo a cortiça deixou de ser usada em casa só para fazer quadros de avisos e rolhas de vinho. Ela pode revestir paredes, pisos e até o exterior das residências, sendo ótima isolante térmica e de ruídos.
Além de dar um visual mais natural ao ambiente interno, ela passa sensação de aconchego a qualquer cômodo. Veja algumas formas de aproveitar o material:
Na parede
Usada em folhas finas, pode decorar paredes inteiras, formar desenhos geométricos e até ser revestida com tecido para fazer descansos de copo ou mesmo quadros pequenos com tapeçarias. Lojas como a Leroy Merlin vendem peças grandes, adesivas, por cerca de R$ 24, cada
No escritório
Serve para cobrir partes grandes de parede e pode servir para ajudar a organizar lembretes, pendurar fotos e qualquer outro tipo de aviso importante. Basta usar várias peças de revestimento até preencher toda a área.
Cabeceira de cama
É possível que a cortiça forme uma cabeceira de cama bastante elegante, contrastando com uma decoração mais clara. O resultado fica simples e agradável para um quarto de dormir.
Rolhas na parede
Também em quantidade maior, as rolhas vão bem se coladas na parede; fazem molduras de quadros, arranjos de parede e o que mais a imaginação permitir.
No piso
A cortiça aparece no piso, como uma espécie de carpete. Torna o revestimento durável, silencioso e resistente, além de esfriar o ambiente no calor e aquecê-lo no inverno. Custa a partir de R$ 86,90 o m² em lojas como a Leroy Merlin.
Quer saber mais notícias sobre decoração? Acesse: https://bit.ly/CorticaNaDecor