ao ambiente.
Utilizado há anos na construção de casas tradicionais na China e no Japão, o bambu é uma planta que pode ser usada tanto como ornamento (em jardins, são comuns as espécies bambuzinho de jardim e mossô) como também tem seus galhos secos usados com suporte para plantas e fabricação de móveis.
A planta, no entanto, pode ser usada também na fabricação de outros objetos para criar uma decoração leve e descontraída. É o caso, por exemplo, de biombos, moldura para espelhos, proteção para escadas e até em painéis na parede ou no teto. “Por ter alta durabilidade e se adaptar a diversos ambientes, é um material coringa que pode ser usado de diversas formas na decoração interna”, explica o arquiteto Lisandro Piloni, da Piloni Arquitetura.
usado na fabricação de móveis; para dar um clima
contemporâneo, vale investir em cores intensas.
Segundo ele, o bambu também pode ser usado como piso ou para fabricar objetos que decoram o ambiente, como cestos, luminárias e cortinas. “Além de dar um toque relaxante ao ambiente, o material também é um excelente isolante térmico”, acrescenta.
Outra vantagem do bambu é ser sustentável, já que é uma alternativa ao uso da madeira tanto na confecção de móveis como na construção civil. “Embora ainda seja um pouco mais caro, a durabilidade dele faz a opção compensar”, acredita Lisandro.
Quer saber mais dicas para e casa e de decoração? Acesse: https://bit.ly/DecoracaoComBambu