SUL E SERRANA

Por g1 ES e TV Gazeta


Prefeito reeleito de Afonso Claudio é alvo de tentativa de homicídio

Prefeito reeleito de Afonso Claudio é alvo de tentativa de homicídio

O carro dirigido pelo prefeito reeleito de Afonso Cláudio, na região Serrana do Espírito Santo, Luciano Pimenta (PP), foi atingido por vários tiros na localidade de Vargem Grande, zona rural do município, na noite desta terça-feira (22).

O prefeito contou para a Polícia Militar que duas pessoas de moto atiraram contra o veículo. Luciano estava sozinho e não ficou ferido. A PM disse que foi acionada mas nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 20h30 perto da casa do sogro do prefeito. O carro em que ele dirigia foi atingido por cinco disparos, três no vidro da frente e dois no vidro traseiro.

O boletim também informou que Luciano Pimenta tem porte de arma e revidou os disparos.

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, sofre atentado a tiros quando saia da prefeitura — Foto: Reprodução

A Polícia Militar foi até a casa do prefeito, que relatou que estava de carro em uma estrada de terra, a caminho de casa, quando dois suspeitos em uma moto efetuaram os disparos em direção ao veículo.

A vítima disse para a polícia que, para se defender, atirou contra os suspeitos com uma pistola 9 mm e seguiu para casa, enquanto os suspeitos fugiram.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e relatou que perícias complementares estão em andamento em caráter de urgência pela instituição.

A Prefeitura de Afonso Cláudio informou que Luciano Pimenta saia do gabinete e seguia para casa quando o crime aconteceu. Disse ainda que foi feito registro de ocorrência como tentativa de homicídio.

Luciano Pimenta (PP), prefeito reeleito de Afonso Cláudio, no Espírito Santo, sofre atentado a tiros quando saia da prefeitura — Foto: Divulgacand TSE

O prefeito reeleito tem 38 anos, é casado e é doutor em metereologia agrícola.

LEIA TAMBÉM:

O governador Renato Casagrande (PSB) publicou nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (23) que a Secretaria de Segurança Pública acompanha o caso.

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou nas redes sociais sobre atentado a tiros sofrido por prefeito reeleito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta (PP) — Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidente estadual do Partido Progressistas, o deputado Da Vitória, também se manifestou nas redes sociais e disse que o partido está à disposição para ajudar o prefeito.

"Como presidente estadual do Progressistas quero expressar minha profunda indignação e lamentar o atentado sofrido pelo prefeito de Afonso Cláudio, Luciano Pimenta. Já fiz contato pessoalmente com o prefeito, que está bem, e coloquei o partido e nosso mandato à disposição para auxiliá-lo, bem como sua família. Agradeço ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública pelo pronto início das investigações. É fundamental que os autores sejam identificados. Vamos acompanhar as investigações e solicitar também a segurança necessária ao prefeito Luciano Pimenta (Progressistas)", publicou o deputado.

A Polícia Civil informou que as diligências e investigações relacionadas à tentativa de homicídio estão em andamento para identificar e responsabilizar os autores do crime.

Prefeito reeleito de Afonso Cláudio, na Região Serrana do Espírito Santo, sofre atentado a tiros quando saia da prefeitura — Foto: Reprodução

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!