Por Priciele Venturini, g1 ES e TV Gazeta


Uma pessoa morre e outras três ficam feridas em confusão durante festa na Serra

Uma pessoa morre e outras três ficam feridas em confusão durante festa na Serra

Um jovem de 20 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em Serra Sede, no município da Serra, na Grande Vitória, por volta de 20h30 deste domingo (15). Entre os feridos está um músico de 36 anos que se apresentava na Festa de São Benedito na hora dos disparos.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar, o autor dos disparos fugiu. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Em um vídeo (veja no início da reportagem) é possível ver uma multidão no local da festa no momento em que há barulhos de tiros, em seguida, as pessoas começam a correr.

O BO apontou que Mateus Arariba Rangel de Oliveira sofreu múltiplos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que a vítima tinha passagem por roubo e estava em liberdade desde fevereiro de 2024.

Multidão participava de Festa de São Benedito, na Serra, Espírito Santo, quando troca de tiros matou uma pessoa e baleou outras quatro — Foto: Reprodução/Redes sociais

LEIA TAMBÉM:

Os outros baleados são um trombonista de 36 anos, dois homens, de 25 e 22 anos, e uma mulher de 22 anos.

O músico e a mulher foram socorridos pela Polícia Militar e as outras duas vítimas, pela Guarda Municipal.

Ainda segundo o boletim, o músico foi baleado nas duas pernas e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra Sede e depois, transferido para o Hospital Jayme Santos Neves.

As outras três vítimas também foram encaminhadas para o mesmo hospital.

A Sejus disse que o músico baleado não possui passagem pela polícia, e que, entre os atingidos, apenas o homem de 25 anos já foi preso por tráfico de drogas.

Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas em tiroteio durante festa na Serra, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O integrante da banda Estrela dos Artistas, que tocava na hora da confusão, Jan Carlo Ferreira Santos, disse ao g1 que participava do cortejo da festa quando houve o tiroteio.

"Somos 30 músicos. Quando escutamos os disparos, a reação foi correr e tentar ajudar nossos músicos mais idosos. Infelizmente, naquele tumulto, um de nossos músicos foi baleado nas pernas. Foi socorrido por integrantes da Estrela dos Artistas e populares. Levado de viatura policial até a Unidade de Pronto Atendimento da Serra, onde recebeu os primeiros socorros, e depois encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, onde segue em observação", comentou Jan.

O g1 não conseguiu atualizar o estado de saúde das outras vítimas.

Festa tradicional

A Festa de São Benedito é uma das mais tradicionais do município e possui circuito folclórico, religioso e cultural, além de ser Patrimônio Cultural da cidade desde junho 2021.

A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

O g1 procurou a Prefeitura da Serra e pediu mais detalhes sobre o ocorrido, mas ainda não teve nenhum retorno.

Tiroteio durante Festa de São Benedito, na Serra, Espírito Santo, deixou uma pessoa morta e outra quatro feridas — Foto: Reprodução/Redes sociais

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!