Aposentado morre atropelado em Vila Velha
Um mineiro aposentado de 68 anos morreu atropelado na noite de terça-feira (25) na Praia da Costa, em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo testemunhas, José Donizete de Souza foi arremessado cerca de 25 metros com o impacto. A motorista ficou no local, prestou socorro a vítima e foi ouvida e liberada.
O acidente aconteceu por volta das 23h na Avenida Carioca, que dá acesso a Terceira Ponte. José tinha passado a noite bebendo em um bar no mesmo bairro e voltava para casa quando foi atropelado.
O aposentado trabalhou a vida todo como pedreiro e morava no Espírito Santo havia três anos.
Mineiro de 68 anos morreu no local do acidente na Praia da Costa, Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda de acordo com testemunhas, o aposentado atravessava na faixa de pedestres quando foi atingido, mas o sinal estava aberto para o motorista.
"A pessoa falou falou que acha que o semáforo estava aberto para o motorista, mas a gente não tem certeza. É isso que a gente gostaria de saber", relatou a cunhada do aposentado, Margareth Pontes.
LEIA TAMBÉM:
A família de José estava dormindo e só soube da morte horas depois do atropelamento, já durante a madrugada.
"Ele saiu de casa devia ser umas 20h para ir em um bar que ele frequenta sempre, próximo de casa. E a gente só recebeu a notícia mais de 2h da manhã, que uma pessoa reconheceu ele, dizendo que ele foi atropelado e que já tinha chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o Samu olhou e viu que ele tinha morrido", contou a cunhada.
O atropelamento aconteceu na avenida Carioca, que dá acesso a Terceira Ponte em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A motorista do veículo de 25 anos permaneceu no local do acidente para prestar socorro a vítima. Depois, foi levada para a delegacia regional de Vila Velha, ouvida e liberada.
A medida foi adotada uma vez que a motorista permaneceu no local do acidente e não havia indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.
O corpo da vítima foi levado para o Departamento Médico Legal em Vitória. Familiares disseram que José será enterrado em Belo Horizonte.