Vídeo mostra incêndio de grandes proporções em área de mata em Colatina, ES
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de mata em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite desta segunda-feira (19). O trecho fica próximo à entrada do Córrego do Limão e ao trevo de acesso ao distrito de Novo Brasil, Governador Lindenberg, na mesma região. O Corpo de Bombeiros informou que a área atingida foi de 90,8 hectares e não foram identificados danos materiais ou vítimas.
Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram uma cena de ''fim do mundo'' na Rodovia ES-080, no sentido São Domingos do Norte, durante a noite de segunda-feira (19). A via ficou cercada pelas chamas.
Trabalhos de combate continuam
Segundo os bombeiros, até o fim da manhã desta terça-feira (20), ainda não era possível determinar que tipo de vegetação foi consumida pelas chamas. As equipes da corporação ainda atuam combatendo focos isolados, em uma área rochosa do morro.
Para conter o fogo, equipes do Corpo de Bombeiros de São Gabriel da Palha foram deslocadas para Colatina. No vídeo acima algumas pessoas citam que o incêndio é criminoso, mas a corporação ainda não divulgou as causas.
Incêndio de grande proporção atinge área de mata entre Colatina, no ES
Outros vídeos mostram o fogo já quase tomando a rodovia e chegando perto de propriedades da região. Em alguns deles é possível ouvir pessoas relatando medo devido à rapidez do alastramento do incêndio. Alguns motoristas se arriscaram e passaram pela fumaça.
Mapeamento aéreo
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de incêndio em vegetação, na noite desta segunda-feira (19), em região na divisa entre os municípios de Colatina e São Domingos do Norte.
A corporação estima que o incêndio tenha começado por volta das 18h e, às 19h, já tinha se espalhado. A ocorrência mobilizou equipes do Posto Avançado de Bombeiro (PAB) de São Gabriel da Palha e da 2ª Companhia do 2º Batalhão, de Nova Venécia.
Incêndio de grande proporção atinge área de mata entre Colatina, no Espírito Santo — Foto: Reprodução
Os militares trabalharam durante toda a noite, no combate e controle das chamas. O Corpo de Bombeiros informou no começo da manhã desta segunda-feira (20) que a corporação começou a fazer um mapeamento aéreo para identificar os focos remanescentes e medir a área queimada.