NORTE E NOROESTE

Por Viviann Barcelos, g1 ES


Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, é suspeito de matar Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. — Foto: Reprodução/PCES

O homem que atirou diversas vezes contra a ex-companheira em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, se entregou à polícia no início da noite desta terça-feira (23). Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, compareceu à Delegacia de Linhares, também no Norte do estado, acompanhado de duas advogadas.

Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi morta a tiros na frente de um bar na tarde de domingo (21) em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Uma câmera de segurança do local registrou (veja abaixo) o momento em que Felipe atirou diversas vezes contra a vítima mesmo após ela cair no chão, e depois ele saiu correndo.

Ex mata mulher a tiros na frente de bar em Aracruz

Ex mata mulher a tiros na frente de bar em Aracruz

Ao g1, uma das advogadas de Felipe disse que o homem se entregou por volta das 19h20.

"Não conversamos sobre ainda sobre as circunstâncias. Não tivemos nem tempo hábil para isso. Na primeira oportunidade, vamos conversar com ele para entender o inquérito. Em primeiro momento, ele só confessou que foi ele e disse que tá arrependido", disse.

Homicídio triplamente qualificado

Nesta segunda-feira (22), a Justiça expediu um mandado de prisão para Felipe, um dia após aparecer atirando na ex e ter fugido logo depois.

O delegado André Jaretta, responsável pelas investigações, disse que ele vai responder por homicídio triplamente qualificado, podendo ser condenado até 30 anos de prisão.

Felipe Silva de Almeida, de 28 anos, se entregou à polícia na Delegacia de Linhares, no Norte do Espírito Santo. — Foto: Reprodução

''Ele vai responder pelo crime de homicídio consumado na forma qualificada, pelo motivo torpe, que significa usar de recursos que impossibilitou a defesa da vítima, e em razão do sexo da mulher, que é feminicídio. Ele também vai responder por porte ilegal de arma de fogo", explicou.

LEIA TAMBÉM:

Vítima pediu ajuda minutos antes

Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, foi morta a tiros em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Aline ligou para o 190 miniutos antes de ser morta para relatar que estava sendo ameaçada pelo ex-esposo. Na ocasião, a mulher teria relatado que seu ex estava fazendo várias ameaças contra ela.

Logo após a ligação, os policiais foram até o local relatado pela vítima, que fica no Bairro de Fátima. Quando os PMs chegaram, Aline já tinha sido baleada e estava caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ela começou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu.

"Poucos minutos, foi muito rápido. Quando a viatura chegou já havia aquela aglomeração de pessoas e a vítima já estava no chão, ainda com vida. Foi providenciado o Samu, que rapidamente foi ao local, fez um trabalho intenso de preservar a vida dela, mas infelizmente ela acabou indo a óbito ali mesmo no local", relatou o chefe da divisão administrativa do batalhão da PM de Aracruz, Major Balan.

A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima estava com 27 ferimentos causados por arma de fogo.

A PM conseguiu falar com o suspeito, por telefone, após o crime. Ele disse que matou Aline por "motivos passionais" e que se entregaria nesta terça-feira (23). Ele se entregou por volta das 19h20.

O crime

Uma câmera flagrou o momento em que Aline Ribeiro da Rosa, de 35 anos, estava em frente a um bar, quando o ex-esposo, Felipe Silva de Almeida, 28, chegou. Após uma conversa, o homem efetuou diversos disparos contra ela e fugiu.

A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima estava com 27 ferimentos causados por arma de fogo.

Aline foi enterrada na tarde de segunda-feira no Cemitério Municipal no bairro Jardim Colina.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!