Estudantes protestam nesta terça-feira (30) pelo segundo dia seguido por causa do valor da comida do Restaurante Universitário. Eles afirmam ainda estarem sofrendo represálias da universidade.
Estudantes reclamam do aumento de preço da refeição no Restaurante Universitário (RU) e de medidas administrativas contra alunos.
Inicialmente plataforma oferece 14 cursos nas áreas de saúde, educação, comunicação, meio ambiente e história.
Ao todo, 150 vagas são ofertadas para estudar inglês nos Estados Unidos ou Canadá e espanhol no Chile.
Algumas escolas não têm biblioteca e nem água potável. Fiscalização foi realizada durante os dias 24 e 25 de abril.
Os auditores constataram irregularidades em 42 unidades de ensino municipais e estaduais visitadas esta semana. Os responsáveis podem ser penalizados, de acordo com o órgão.
Há oferta de vagas para cursos de assistente administrativo, maquiagem, porteiro, cuidador de idosos, informática básica, assistente de logística, entre outros.
Valor da bolsa é de R$ 657,10 e a carga horária é de 4 horas diárias e 20 horas semanais, que podem ser cumpridas de manhã ou à tarde.
Thais Pessotti ficou 122 dias internada e foi a última sobrevivente a ter alta. A mãe dela é professora e viu a filha ser socorrida. No ataque, ex-aluno matou quatro pessoas.
As dificuldades da vida só levaram Hudson a uma escola aos 14 anos, quando os colegas tinham 8. Desde então, ele conviveu com o etarismo durante toda a formação educacional.