Startup capacita jovens da periferia para trabalhar no setor de tecnologia

Startup capacita jovens da periferia para trabalhar no setor de tecnologia

Uma startup de São Paulo forma jovens da periferia para trabalhar no setor de tecnologia, oferece capacitação e procura unir quem quer contratar com quem quer trabalhar.

Sarah Rico e o Vinícius Oliveira, por exemplo, fizeram um curso de tecnologia da informação e foram contratados pelo empresário Marcelo dos Santos.

A escola em que eles estudaram fica na Zona Leste de São Paulo. Ela oferece educação pra jovens da periferia. A ideia foi do Tauan Souza Matos e do Diogo Bezerra da Silva, dois jovens que sentiram na pele a falta de oportunidades.

A escola oferece aulas online e presenciais, sempre à noite, porque a maioria dos alunos tem que se virar de dia para fazer uma renda.

Para o aluno, o curso é gratuito. E, quando ele consegue um emprego, paga 10% do salário para escola durante um ano, para ajudar na formação de outras pessoas.

A escola faz parceria com empresas que precisam de mão de obra e que podem patrocinar alunos fornecendo equipamentos ou ajuda de custo. Para empresas, a chance de contratar um profissional qualificado e dedicado.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!