Menos 30 Fest

Por g1


Titi Müller recebe Raquel Virginia, Evandro Fióti e Samantha Almeida em papo sobre as adaptações para os novos tempos — Foto: Divulgação

“Para sobreviver no futuro, quanto mais humano melhor!”. O que você pensa sobre essa afirmação? O palco “Grandes Encontros” vai debater a questão no dia 10 de novembro, segundo dia do Menos30 Fest – a nona edição acontece entre os dias 9 e 11, em formato 100% digital.

Ao vivo, a apresentadora Titi Müller conversa com o músico e empresário Evandro Fióti, a diretora de criação da Globo Samantha Almeida, a cantora e compositora Raquel Virginia, e a especialista em Desenvolvimento Industrial do SENAI, Adriana Barufald, em papo com transmissão no g1 e página do g1 no Youtube.

A reflexão sobre futuro faz todo sentido no dia em que o evento tem inovação & tecnologia como tema e cai como uma luva para quem está recalculando a rota. E para combinar com o palco, espaço de debate do festival, o assunto chega acompanhado de questões sobre transições ligadas ao trabalho.

Titi Müller conduz o papo e provoca a reflexão com a ajuda dos convidados, que aproveitarão suas vivências e experiências para desenvolver a pauta por 50 minutos. Certeza de muitas respostas e novos questionamentos. Tudo para fazer o público pensar no futuro.

CONHEÇA OS CONVIDADOS

Evandro Fióti

Músico, compositor, empresário, produtor, diretor artístico e sócio-fundador da Laboratório Fantasma, Evandro Fióti é um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro.

Samantha Almeida

Samanta Almeida — Foto: Hugo Sá

Samantha Almeida é uma das principais lideranças femininas do Brasil ligadas à inovação e à diversidade no mercado de comunicação. Com mais de 20 anos de carreira, já ocupou cargos de liderança no Twitter, nas agências Ogilvy Brasil e Music2/Mynd, na Avon, entre outras empresas. Atualmente, é diretora da área de criação e conteúdo dos Estúdios Globo.

Raquel Virginia

Raquel Virginia — Foto: Renan Ramos

Raquel Virginia é uma mulher trans e negra, cantora, compositora e fundadora da Nhaí, uma startup que tem o objetivo de contribuir para a inovação de projetos de comunicação e entretenimento com diversidade.

Adriana Barufaldi

Possui mestrado em Educação pela Universidade do Vale do Itajaí (2008). Especialista em psicopedagogia, gestão de projetos e neuroaprendizagem Atualmente está gestora do Programa SENAI de Ações Inclusivas - SENAI - Departamento Nacional. Foi voluntária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (SC). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: educação profissional, educação especial, inclusão, acessibilidade curricular, currículo, capacitação de docentes, diversidade, práticas pedagógicas, desenvolvimento de conteúdos EaD em inclusão, diversidade e educação.

SERVIÇO

  • O que: Grandes Encontros, dia 10 de novembro
  • Horário: 17h30
  • Temática: Para sobreviver no futuro, quanto mais humano melhor!
  • Mediação: Titi Müller
  • Convidados: Evandro Fióti, Samantha Almeida, Raquel Virginia e Adriana Barufaldi
  • Como assistir: g1 e página do g1 no Youtube
  • Inscrições: clique aqui

Resumo

Vivemos uma era de transição. Do “hard” para o “soft”. Se até pouco tempo vivíamos um modelo industrial em que a força física prevalecia e os homens eram usados como máquinas, agora caminhamos para uma abordagem mais sutil, criativa e humana do que chamamos de trabalho.

Mas o que isso significa na prática? Quais habilidades preciso desenvolver? Como me adaptar? Embarque nesta conversa e descubra as rotas para acelerar seu processo de migração para a nova economia. Um spoiler: quanto mais humano, melhor!

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!