Ele, a vice e os vereadores eleitos vão iniciar os mandatos no dia 1º de janeiro de 2025.
Reportagens mostram como foi a votação em cada seção eleitoral de cada local no 1º turno e, onde houve, no 2º turno.
Neste ano, não houve a possibilidade de voto em trânsito nas eleições. Por isso, quem não pôde votar precisa justificar o motivo da ausência às urnas.
Levantamento exclusivo do g1 revelou que 20 procuradas pela Justiça conseguiram se eleger ou se tornar suplentes nas eleições de 2024. Entre eles, três já haviam sido condenados, e dois foram presos e um teve a prisão convertida após a reportagem.
O caso foi revelado pelo g1. Gasparino Azevedo conseguiu uma certidão de ficha limpa mesmo com condenação definitiva e virou 1º suplente de vereador do PT em Sebastião Barros (PI).
Além dele, outras oito pessoas estão sob investigação. Caso ocorreu em Ourilândia do Norte, no sudeste do Pará.
Em setembro, o g1 revelou que candidatos de um estado eram procurados em investigações criminais que ocorriam em outros estados. Para o presidente do CNJ, iniciativa pode evitar "problemas como os que recentemente aconteceram no processo eleitoral."
Equipes de transição de ambas as administrações se reunirão no dia 4 de novembro para iniciar o levantamento de informações e dados estratégicos.
Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram as cidades em que prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos são do mesmo partido. Veja a lista de municípios e eleitos.