Nota do exame é usada na seleção de estudantes por universidades públicas e privadas no Brasil e até em instituições internacionais.
Nota do exame é usada na seleção para universidades públicas e privadas. Estudantes, no entanto, relatam dificuldades para acessar o site e, quando conseguem, o resultado não aparece.
Nota é usada na seleção para universidades públicas e privadas. Ministro anunciou que resultado sairia às 19h, o que não aconteceu. Inep afirmou que ainda estava carregando dados no sistema.
Candidatos podem fazer busca por município, curso ou instituição de ensino. É possível ter acesso ao número de vagas e às regras do processo seletivo de cada universidade (peso das disciplinas e cotas sociais, por exemplo).
Uma delas relaciona homossexualidade a "famílias desajustadas" e fez com que o ministro fosse denunciado por declarações homofóbicas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira.
Uma questão sobre inclusão de grupos oprimidos no âmbito da educação física foi anulada pela organização do exame, de acordo com os gabaritos divulgados nesta quarta.
Exame era para quem faltou à aplicação regular por motivo previsto em edital, pessoas privadas de liberdade (PPL) e os isentos de 2020, mas não compareceu aos locais de prova.
Inscritos responderam a 90 questões de ciências da natureza e matemática. No primeiro dia de provas, realizado no último domingo, 66,8% dos candidatos se ausentaram, segundo o Inep.
Segundo dia de provas ocorre no próximo domingo (16). Prova é feita por pessoas privadas de liberdade; por quem teve o pedido de reaplicação aceito; e inscritos que tiveram isenção, mas faltaram no Enem 2020.