Tecnologia

Por G1


Samsung confirma o adiamento do lançamento do Galaxy Fold nos EUA. — Foto: Kelvin Chan/AP

A Samsung confirmou nesta segunda-feira (22) o adiamento por tempo indeterminado do Galaxy Fold, celular com tela dobrável. O lançamento estava previsto para esta sexta-feira (26).

Os modelos de teste do aparelho, que foram distribuídos à imprensa americana na semana passada, tiveram diversos problemas — de telas falhadas à falta de um aviso sobre não remover uma película de proteção que cobria o aparelho.

"Embora alguns analistas tenham compartilhado conosco o vasto potencial que eles veem no produto, alguns também nos mostraram como o smartphone precisa de alguns ajustes que garantam a melhor experiência do usuário. Para avaliar completamente esse feedback e executar mais testes internos, decidimos atrasar o lançamento do Galaxy Fold", escreveu a empresa em nota.

Para Dieter Bohn, jornalista do portal "The Verge", a tela apresentou um tipo de protuberância após alguns dias de uso. Steve Kovach, editor da rede "CNBC", postou imagens da tela com uma falha na dobra e mau funcionamento.

Anunciado em fevereiro, o celular saia pelo custo de US$ 1.980 no mercado americano. A Samsung não informou uma nova data para o lançamento do aparelho, mas disse que uma nova agenda deve ser "divulgada nas próximas semanas".

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!