A norte-americana AES não tem intenção de vender a distribuidora de energia elétrica Eletropaulo neste momento, reiterou nesta quinta-feira o presidente CEO da AES Brasil, Julian Nebreda, em conversa com jornalistas durante evento da companhia em São Paulo.
Ele disse que o foco atual é a recuperação financeira e dos indicadores de qualidade do serviço da empresa, e não a venda do ativo.
Questionado sobre o interesse de grandes elétricas como a italiana Enel e a CPFL na aquisição da distribuidora, Nebreda disse que são rumores que acompanha "pelos jornais".
No mesmo evento, o presidente da geradora AES Tietê, Ítalo Freitas, disse que a companhia tem avaliado oportunidades de aquisição no mercado, mas não tem interesse em ativos da norte-americana Duke Energy, que assim como ela controla hidrelétricas no Estado de São Paulo.
Segundo ele, o negócio não faria sentido porque as empresas têm perfil semelhante, e a AES Tietê busca nesse momento diversificar sua atuação, com investimentos em energia eólica, solar e termelétrica.