Midia e Marketing

Por G1


Vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 são anunciados em Nova York

Vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo 2019 são anunciados em Nova York

Os vencedores do Emmy Internacional de Jornalismo foram anunciados nesta terça-feira (24), no Lincoln Center, em Nova York. A Globo concorreu nas duas categorias do prêmio.

Na categoria notícia, o Jornal da Globo, o Jornal Nacional e o Fantástico foram finalistas pela cobertura dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorridos em março de 2018 no Rio de Janeiro.

Os vencedores foram a ITN e o Canal 4, do Reino Unido, com a cobertura do escândalo da Cambridge Analytica, envolvendo o roubo de dados pessoais de milhões de pessoas ao redor do mundo.

Já a série de reportagens "11 dias na Coreia do Norte", exibida em setembro de 2018 no Fantástico, foi indicada na categoria atualidade.

A Sveriges Television (SVT), da Suécia, venceu com o programa "Missão Investigar: Diplomacia Enganosa", sobre o assassinato de funcionários da ONU no Congo.

2 indicações

A Rede Globo foi a única emissora indicada nas duas categorias do Emmy Internacional de Jornalismo. Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o prêmio pela cobertura da retomada do conjunto de favelas do Alemão pelas forças de segurança do Rio de Janeiro.

Este foi o 13º ano consecutivo em que o jornalismo da Globo foi indicado ao maior prêmio da televisão mundial. Ao todo, o Grupo Globo tem 16 prêmios Emmy. O mais recente foi recebido em abril deste ano, com "Malhação – Viva a Diferença". Concebido por Cao Hamburger e dirigido por Paulo Silvestrino, o programa ganhou o Emmy Internacional Kids na categoria "Séries".

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!