29/06/2016 17h18 - Atualizado em 29/06/2016 17h28

Bovespa fecha em alta seguindo ganhos nas bolsas do exterior

Ibovespa subiu 1,99%, a 51.001 pontos.
Notícias sobre fusões e aquisições também impulsionaram mercados.

Do G1, em São Paulo

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta nesta quarta-feira (29), seguindo os ganhos nas bolsas do exterior. O Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subiu 1,99%, a 51.001 pontos. Veja a cotação da bolsa hoje

Na Europa, os mercados subiram pelo segundo dia seguido, com alívio das tensões que surgiram após o resultado do referendo no Reino Unido, na sexta-feira, que decidiu pela saída do país da União Europeia.

Por aqui, notícias sobre fusões e aquisições também ajudaram a impulsionar a bolsa.

 

Investidores avaliavam uma nova proposta da Ser Educacional para fusão com a Estácio Participações, em que prevê um pagamento de R$ 1 bilhão, ou R$ 3,25 por ação. As ações da Estácio reagiram bem, e subiram mais de 5%, segundo dados preliminares.

Segundo a Guide Investimentos, o noticiário de fusões e aquisições indica possível melhora da confiança dos investidores, o que é positivo para a renda variável.

Já a Hypermarcas caiu mais de 13% e deu continuidade ao movimento de baixa da véspera, quando despencou 8,47% após a maior fabricante de medicamentos genéricos do país confirmaram que um ex-executivo autorizou pagamentos de milhões de reais para prestação de serviços que não tiveram comprovação de execução.

Petrobras subiu mais de 3%, com os preços do petróleo em alta, recuperando-se após o referendo britânico e com risco de greve de trabalhadores da indústria petrolífera na Noruega.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de