22/11/2015 15h34 - Atualizado em 22/11/2015 15h35

Filmes feitos por alunos têm noite de premiação no Cine Brasília, no DF

Alunos do ensino médio produziram filmes para a mostra 'Galois em Cena'.
Prêmio Vladimir Carvalho foi entregue no último sábado (21) em cerimônia.

Do G1 DF

O G1 exibiu, entre quinta-feira (19) e sábado (21), nove filmes de curta-metragem criados por alunos do 1° ao 3ª ano do ensino médio do Colégio Galois, do Distrito Federal. O leitor assisitu a três produções por dia, escolhidas entre as 25 que concorreram à premiação.

Os filmes fazem parte do projeto "Galois em Cena", que aconteceu nesta quinta no Cine Brasília, de 13h às 16h. Em três ocasiões, os alunos puderam ver suas produções premiadas: júri popular do colégio, júri popular no Cine Brasília, e júri técnico da premiação, que ocorreu no cinema da asa sul, no sábado.

Um júri especial escolheu os vencedores, que receberam o prêmio Vladimir Carvalho em cerimônia para convidados no Cine Brasília.

Confira a lista de ganhadores do projeto "Galois em Cena":

Melhor fotografia: "Eduardo e Mônica"
Melhor figurino: "Berenice"
Melhor maquiagem: "Deja vu"
Melhor sonoplastia: "Girassol"
Melhor edição:  "Por onde andei"
Melhor ator coadjuvante: Samuel Walber ("Deja vu")
Melhor atriz coadjuvante: Leticia Ferreira ("Pacto de lua")
Melhor ator principal: Patrik de Sousa ("Berenice")
Melhor atriz principal: Paula Vitoria ("Condenada")
Melhor roteiro: "Se ela soubesse"
Melhor direção: "Se ela soubesse"
Melhor filme do júri popular (Galois): "Deja vu"
Melhor filme do júri popular (Cine Brasília): "Berenice"
Melhor filme do júri tecnico (Cine Brasilia): "Se ela soubesse"

Assista aos nove curtas do projeto exibidos pelo G1:

"Berenice"
O filme conta a história da personagem principal, uma mulher graciosa, alegre e cheia de vivacidade. Egeu é recluso e motivos estranhos prendem sua atenção. Um forte elo é estabelecido na infância pelos dois e será mantido, custe o que custar, para sempre.

"Deja vu"
O curta aborda um estranho sonho e um estranho dia. Tudo se repete. Fatos vão se encaixando e desencaixando até que tudo parece começar a fazer sentido. Só não pode ser tarde demais.

"Eduardo e Mônica"
O curta leva para a tela os personagens da música presente do disco "Dois", retratando as situações criadas pelo compositor Renato Russo.

"O pacto de lua"
Seguindo a linha de terror vista em "Atividade Paranormal" e "Bruxa de Blair", o filme "O pacto de lua" conta a história de três amigas que se envolvem em uma aventura enquanto gravam um documentário sobre uma casa mal-assombrada.

"Por onde andei"
O filme não tem diálogos. Toda a história do casal, desde o encontro até o momento do desentendimento, ocorre com música ao fundo e os acontecimentos a partir dos gestos dos personagens.

"Girassol"
O filme  fala sobre a adolescência e suas dificuldades. "Quando se é acometido por um tipo de esquizofrenia, tudo pode ficar ainda mais complicado. Nessas horas, desconfiar até do melhor amigo pode ser vital", diz a sinopse.

"Se ela soubesse"
O filme fala sobre as escolhas durante a existência. "A vida é feita de decisões que, grandes ou pequenas, vão traçando o nosso destino. Se soubéssemos todos os desfechos que nossas escolhas trariam, seríamos capazes de construir o nosso melhor destino?", diz a sinopse.

"A escolha"
Quando um jovem talento do futebol se vê dividido entre dois caminhos que não são compatíveis, ele terá de fazer a escolha que poderá mudar a sua vida.

“Quem conta um conto, aumenta um ponto”
Em uma adaptação livre, o filme faz jus ao título. Misturam-se fatos da vida da grande artista Anita Malfatti aos dias atuais, com a liberdade de se acrescentarem detalhes fictícios aqui e ali.

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de