30/01/2015 16h33 - Atualizado em 30/01/2015 16h33

Catedral de Brasília celebra missa pelo bicentenário de Dom Bosco

Celebração em homenagem a padroeiro acontece no sábado, às 19h.
Paróquias dedicadas ao santo também reservam programação especial.

Do G1 DF

Catedral - Brasília (DF) #Obras_Niemeyer (Foto: Marcelo Brandt/G1)Catedral Metropolitana de Brasília (DF) (Foto: Marcelo Brandt/G1)

A Catedral Metropolitana de Brasília inicia neste sábado (31) as comemorações pelo bicentenário de Dom Bosco, padroeiro da capital federal. A missa em homenagem ao santo acontece às 9h. Outras paróquias dedicadas a ele realizam celebrações especiais neste sábado, data da morte do padre italiano, ocorrida em 1888.

No Santuário Dom Bosco, na W3 Sul, a missa está prevista para as 18h. Na paróquia São João Bosco, no Núcleo Bandeirante, a celebração é às 19h. Até esta sexta (30), a igreja realiza novena pelo santo, às 18h. Outra novena acontece até este sábado, às 19h, na Paróquia Santa Terezinha, em Taguatinga.

Padroeiro de Brasília ao lado de Nossa Senhora Aparecida, São João Bosco é considerado como aquele que sonhou com  a capital federal como uma “terra prometida”, cheia de riqueza  e prosperidade e que teve importância para a construção da cidade. Ele também é conhecido pela dedicação aos jovens e pela serenidade e profundo amor a deus e à Igreja Católica.

Nascido em Turim, na Itália, em 16 de agosto de 1815, Dom Bosco foi ordenado aos 26 anos e proclamado santo em 1934. Os sonhos do sacerdote se tornaram famosos e são considerados por muitos como “visões”. Devoto da Virgem Auxiliadora, fundou a Congregação dos Salesianos dedicada à proteção de São Francisco de Sales.

Shopping
    busca de produtoscompare preços de