Brasília entrou em 2014 ao som de Luan Santana e de uma queima de fogos que durou 18 minutos. Antes da festa, o GDF estimou que 200 mil pessoas passariam pela Esplanada dos Ministérios durante a virada, que teve custo de R$ 4 milhões, entre infraestrutura e cachê dos artistas.
Luan Santana fez a contagem regressiva após um show de pouco menos de uma hora. O cantor interpretou seus principais sucessos e ainda apresentou hits do funk carioca, como o "Show das Poderosas", sucesso de Anitta. Antes dele, o público pôde conferir o show da dupla sertaneja Bonni e Belluco.
Ellen Oléria e Cris Pereira iniciaram uma roda de samba minutos depois dos fogos. O evento ainda contou com show do grupo de pagode Sorriso Maroto.
(Foto: Lucas Nanini/G1)
Para o réveillon, a Secretaria de Segurança Pública montou um esquema com 1 mil policiais miliatares, 67 bombeiros e 35 agentes da Polícia Civil.
Ao todo, 68 viaturas foram enviadas para a Esplanada, sendo 52 da PM, 12 do Corpo de Bombeiros e quatro da Polícia Civil.
Prainha
Outro espaço procurado pelos moradores do DF para aproveitar o réveillon foi a Prainha, no Lago Sul, às margens do Paranoá. Na Praça dos Orixás, o público pôde aproveitar shows de música e dança e uma homenagem a Iemanjá. O GDF estima que 20 mil pessoas passaram pela Prainha desde as 14h até a virada.