Por Caroline Cintra, Geraldo Beckher, g1 DF e TV Globo


  • A mulher de 27 anos que fugiu, no domingo (15), da 8ª Delegacia de Polícia, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal, mesmo estando algemada, foi presa novamente no início da tarde desta terça-feira (17), na Chácara Santa Luzia, na Estrutural.

  • Ana Cláudia Gomes é suspeita de tentativa de homicídio em 2019.

  • De acordo com a delegada Bruna Eiras, Ana estava escondida em um barraco de madeirite e recebeu ajuda de amigas e familiares, "que a auxiliavam com comida e troca de roupas".

  • A mulher foi levada à 8ª DP e depois para a carceragem da PCDF, onde aguarda a audiência de custódia.

Mulher que fugiu de delegacia é presa no DF

Mulher que fugiu de delegacia é presa no DF

A mulher de 27 anos que fugiu de uma delegacia no DF, mesmo estando algemada, foi presa novamente no início da tarde desta terça-feira (17), na Chácara Santa Luzia, na Estrutural (veja vídeo acima). Ana Cláudia Gomes é suspeita de uma tentativa de homicídio em 2019.

De acordo com a delegada Bruna Eiras, da 8ª DP, Ana estava escondida em um barraco de madeirite e recebeu ajuda de amigas e familiares, "que a auxiliavam com comida e troca de roupas". O g1 tenta contato com a defesa da mulher.

No domingo (15), Ana Cláudia foi presa pela Polícia Militar e levada para a 8ª DP. Segundo a Polícia Civil, ela reclamou que as algemas estavam muito apertadas, e uma policial "afrouxou um pouco o equipamento".

"A presa teve a habilidade de dobrar o dedo polegar de forma a deslocar e passar pelo diâmetro da algema", diz a delegada.

A mulher fugiu pelos fundos da delegacia. Na manhã desta terça, a delegacia recebeu a informação de que Ana Cláudia estava na região, em um barraco vazio, e sem dinheiro para fugir.

Por volta de meio-dia, os agentes foram ao local e perceberam a movimentação. Por uma fresta, os policiais viram a suspeita e deram voz de prisão.

A mulher foi levada à 8ª DP e depois para a carceragem da PCDF, onde aguarda a audiência de custódia. De acordo com a delegada Bruna Eiras, Ana Claudia Gomes era monitorada pela Justiça, mas por ter descumprido umas das condições impostas acabou tendo a prisão preventiva decretada.

Mulher algemada em delegacia do DF — Foto: PCDF/Reprodução

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!