Por Juliana Soares, Bruna Yamaguti, TV Globo e g1 DF


  • Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi furtada durante socorro a vítimas de um acidente grave em Samambaia, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (8).

  • Segundo o boletim de ocorrência, o motorista da viatura foi até a guarnição para saber se precisavam de apoio, quando o suspeito entrou no veículo e fugiu.

  • Câmeras de monitoramento identificaram que o suspeito seguiu no sentido Águas Lindas de Goiás. No interior da viatura havia diversos itens operacionais.

  • No momento do furto, os militares atendiam um homem e uma mulher que colidiram contra um poste; o homem não resistiu e morreu.

Bombeiros atendiam ocorrência grave quando viatura foi furtada — Foto: Divulgação/CBMDF

Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi furtada durante socorro a vítimas de um acidente grave em Samambaia, no Distrito Federal, na madrugada deste domingo (8). Os militares atendiam um homem e uma mulher que colidiram o carro contra um poste. O homem não resistiu e morreu (veja detalhes mais abaixo).

Em nota, o Corpo de Bombeiros informa que a viatura foi encontrada ainda na manhã deste domingo, em Águas Lindas, no Entorno do DF. "O veículo foi submetido à perícia criminal, aparentemente não sofreu avarias e já se encontra sob a guarda do CBMDF", diz a corporação. Ninguém foi preso até a última atualização desta reportagem.

Segundo o boletim de ocorrência, a viatura estava com a chave na ignição e os faróis acesos para iluminar o local do acidente. O motorista foi até a guarnição para saber se precisavam de apoio, quando o suspeito entrou no veículo e fugiu.

Câmeras de monitoramento identificaram que o suspeito seguiu no sentido Águas Lindas de Goiás. Ainda conforme o boletim de ocorrência, no interior da viatura havia diversos itens operacionais.

Acidente

O acidente foi na via DF-459, sentido Samambaia. Segundo os bombeiros, as duas vítimas foram encontradas presas às ferragens após baterem com o carro em um poste de energia.

O motorista, de 33 anos, estava em parada cardiorrespiratória. Foram feitos os protocolos de reanimação, mas após aproximadamente 40 minutos de manobras, ele não resistiu e morreu no local.

A passageira, de 36 anos, foi levada para o Hospital Regional da Ceilândia (HRC) com afundamento na parte frontal do crânio, mas consciente e orientada.

LEIA TAMBÉM:

Leia outras notícias da região no g1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!