Por Geraldo Beckher, TV Globo


Imagem mostra viatura da 18ª DP, em Brazlândia — Foto: TV Globo/Reprodução

Dois casos de tentativa de feminicídio foram registrados no Distrito Federal entre o fim de semana e esta segunda-feira (2). Em Brazlândia, um homem foi preso após após invadir a casa da ex-esposa e a esfaquear. O outro caso foi registrado no Recanto das Emas (veja detalhes abaixo).

Segundo a vítima de Brazlândia, o suspeito ainda a ameaçou enviando uma foto de arma de fogo. Fábio Lopes é acusado de tentativa de feminicídio.

A vítima está recebendo tratamento médico e psicológico. O suspeito chegou a fugir, mas foi encontrado pela polícia na casa de familiares. Ele foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.

Conforme o relato da vítima, no domingo (1º), o ex-companheiro invadiu a casa dela e disse que teria esfaqueado uma pessoa na rua. Quando ela o questionou, foi atacada com três golpes de faca, no tórax e nas costas. Fábio fugiu e a vítima foi para o hospital, mas não precisou ficar internada.

A mulher registrou ocorrência e, no mesmo dia, recebeu do ex-marido a foto de uma arma de fogo, com a mensagem: "Olha como eu tô aqui" (veja foto abaixo). A vítima foi à delegacia mais uma vez e o suspeito foi preso nesta segunda-feira.

Homem enviou para ex-esposa foto de arma de fogo — Foto: Reprodução

Segundo a mulher, ela acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes, uma vez que, mesmo após a separação, o ex-marido apresentava crises de ciúmes constantes. O casal tem uma filha de 1 ano.

Outro caso

Casa de vítima de tentativa de feminicídio foi encontrada com chão sujo de sangue

Casa de vítima de tentativa de feminicídio foi encontrada com chão sujo de sangue

No Recanto das Emas, a Polícia Militar foi informada de que havia uma mulher na UPA da região com ferimento de arma branca. No local, foi confirmada a tentativa de feminícidio e o companheiro da vítima foi preso.

Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), a mulher, de 38 anos, está internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, o homem teria passado o domingo consumindo álcool e drogas com a companheira, quando houve as agressões. Na segunda-feira, após acordar, ele mesmo teria visto os ferimentos e levado a vítima para a UPA.

Ainda conforme o delegado, o homem relatou que havia entrado em luta corporal com a mulher, e por isso a agrediu. No entanto, ele não apresentava nenhum sinal de lesão. A casa onde eles estavam foi encontrada com o chão sujo de sangue (veja vídeo acima).

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!