Imagem mostra viatura da 18ª DP, em Brazlândia — Foto: TV Globo/Reprodução
Dois casos de tentativa de feminicídio foram registrados no Distrito Federal entre o fim de semana e esta segunda-feira (2). Em Brazlândia, um homem foi preso após após invadir a casa da ex-esposa e a esfaquear. O outro caso foi registrado no Recanto das Emas (veja detalhes abaixo).
Segundo a vítima de Brazlândia, o suspeito ainda a ameaçou enviando uma foto de arma de fogo. Fábio Lopes é acusado de tentativa de feminicídio.
A vítima está recebendo tratamento médico e psicológico. O suspeito chegou a fugir, mas foi encontrado pela polícia na casa de familiares. Ele foi levado para a 18ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso.
Conforme o relato da vítima, no domingo (1º), o ex-companheiro invadiu a casa dela e disse que teria esfaqueado uma pessoa na rua. Quando ela o questionou, foi atacada com três golpes de faca, no tórax e nas costas. Fábio fugiu e a vítima foi para o hospital, mas não precisou ficar internada.
A mulher registrou ocorrência e, no mesmo dia, recebeu do ex-marido a foto de uma arma de fogo, com a mensagem: "Olha como eu tô aqui" (veja foto abaixo). A vítima foi à delegacia mais uma vez e o suspeito foi preso nesta segunda-feira.
Homem enviou para ex-esposa foto de arma de fogo — Foto: Reprodução
Segundo a mulher, ela acredita que o crime tenha sido motivado por ciúmes, uma vez que, mesmo após a separação, o ex-marido apresentava crises de ciúmes constantes. O casal tem uma filha de 1 ano.
Outro caso
Casa de vítima de tentativa de feminicídio foi encontrada com chão sujo de sangue
No Recanto das Emas, a Polícia Militar foi informada de que havia uma mulher na UPA da região com ferimento de arma branca. No local, foi confirmada a tentativa de feminícidio e o companheiro da vítima foi preso.
Segundo a Secretaria de Saúde (SES-DF), a mulher, de 38 anos, está internada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fernando Fernandes, o homem teria passado o domingo consumindo álcool e drogas com a companheira, quando houve as agressões. Na segunda-feira, após acordar, ele mesmo teria visto os ferimentos e levado a vítima para a UPA.
Ainda conforme o delegado, o homem relatou que havia entrado em luta corporal com a mulher, e por isso a agrediu. No entanto, ele não apresentava nenhum sinal de lesão. A casa onde eles estavam foi encontrada com o chão sujo de sangue (veja vídeo acima).
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.