Por Amanda Sales, Ana Vinhote, Beatriz Borges, TV Globo


  • Um homem ficou preso embaixo de um carro após ajudar um motorista que foi arrastado por uma enxurrada em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite de sábado (23).

  • Uma forte chuva atingiu a região e causou vários estragos: motoristas e motociclistas ilhados, muros tombados e comércios invadidos pela água.

  • Testemunhas fizeram uma "corrente humana" para ajudá-lo a sair do local. Veja vídeo na reportagem.

VÍDEO mostra resgate de homem que ficou preso embaixo de carro por causa de enxurrada

VÍDEO mostra resgate de homem que ficou preso embaixo de carro por causa de enxurrada

Um homem ficou preso embaixo de um carro após ajudar um motorista que foi arrastado por uma enxurrada em Ceilândia, no Distrito Federal, na noite de sábado (23). Uma forte chuva atingiu a região e causou vários estragos: motoristas e motociclistas ilhados, muro tombado em uma escola e comércios invadidos pela água.

Testemunhas fizeram uma "corrente humana" para ajudá-lo a sair do local (veja vídeo acima). O vídeo, publicado pela página "Ceilândia muita treta" no Instagram, mostra o momento em que o carro foi arrastado pela enxurrada.

Um homem se aproximou e abriu a porta para tentar ajudar o motorista. Em seguida, o carro voltou a ser arrastado pela força da água e, dessa vez, o homem que tentava ajudar foi arrastado junto.

O carro bateu em um poste e parou, enquanto o homem continuou a ser arrastado pela enxurrada. Ele só parou quando ficou preso embaixo de um outro veículo que estava estacionado no local.

Homem é levado por enxurrada em Ceilândia, no DF — Foto: Ceilândia muita treta/Reprodução

Resgate

Os funcionários de um comércio, vendo a situação, correram para ajudar a vítima. Nas imagens, é possível ver pelo menos quatro pessoas tentando puxar o homem para fora da água.

"Foi um momento angustiante, né? Mas, graças a Deus, nós conseguimos segurar aqui ele, fazer uma corrente e conseguimos segurar ele", disse o comerciante Mateus Henrique.

Segundo ele, o homem que tentou ajudar o motorista ficou ferido no rosto, na barriga e nas costas. "Ele chamou o bombeiro, mas o bombeiro não apareceu. A água baixou, ele pegou, entrou no carro dele e foi embora sozinho para o hospital", contou Mateus.

Não há informações sobre o estado de saúde do homem até a última atualização desta reportagem. Ainda de acordo com as testemunhas, o motorista também caiu na água e foi arrastado até o fim da rua. Os vizinhos afirmam que ele passa bem.

LEIA TAMBÉM:

Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!