Os resultados das inscrições estão previstos para serem divulgados em 30 de dezembro, a partir das 18h, no site da SEEDF — Foto: Felipe de Noronha
As inscrições para novos estudantes da rede pública do Distrito Federal no próximo ano letivo estão abertas até 31 de outubro. Os interessados devem acessar o site da Secretaria de Educação ou ligar para o número 156.
🚨 Os responsáveis por estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista (TEA), transtornos funcionais específicos ou altas habilidades/superdotação devem ir presencialmente nas Coordenações Regionais de Ensino (CREs) para realizar a matrícula.
Os resultados das inscrições serão divulgados no dia 30 de dezembro. A Secretaria de Educação divulga a lista apenas no site da pasta.
As matrículas acontecem entre 2 e 9 de janeiro de 2025. A secretaria alerta que não é possível escolher a escola na hora da inscrição, já que o CEP da família direciona o aluno para a unidade mais próxima.
Instabilidade no sistema
Responsáveis reclamam que não conseguem acessar o site ou ligar no número 156 para realizar a inscrição. O aviso é de que o sistema está fora do ar.
A Secretaria de Educação pede que os interessados em fazer as inscrições insistam e que busquem os canais de atendimento em outros horários.
"Os primeiros dias de qualquer tipo de atendimento costumam ter maior número de acessos. Isso, às vezes, causa uma sobrecarga no sistema, provoca uma lentidão. O sistema cai em algum momento, fica um pouco mais lento, mas está funcionando", diz Francis Ferreira, subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da pasta.
Remanejamento escolar
Em relação aos alunos já inscritos e que desejam trocar de escola, a Secretaria de Educação informa que o remanejamento deve ser feito presencialmente na unidade que o estudante está matriculado nos seguintes períodos:
- Estudantes do ensino regular: 4 a 14 de novembro;
- Estudantes PCDs, com TEA, transtornos funcionais específicos ou altas habilidades do ensino regular: 15 a 30 de outubro.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.