Homem é suspeito de atear fogo às margens de rodovia no DF
A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira (30), um mandado de busca e apreensão contra um dos suspeitos de incendiar uma área de proteção ambiental às margens DF-290, na altura da Ponte Alta do Gama, no Distrito Federal.
O caso aconteceu no último dia 25 e foi registrado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). O homem de 36 anos é o motorista do veículo, de acordo com a PF. O passageiro, visto nas imagens começando a queimada, ainda não foi identificado.
As imagens mostram quando o motorista de um carro parou às margens da rodovia. Em seguida, o passageiro desceu do veículo e correu em direção à vegetação. Logo após ele voltar ao carro, é possível ver que a mata começou a pegar fogo.
PF apreende carro usado em incêndio no DF — Foto: PF/Reprodução
De acordo com a corporação, mais de 380 hectares foram queimados no incêndio, o que representa cerca de 570 campos de futebol.
Os investigados devem responder por crimes como causar incêndio florestal e dano à unidade de conservação. Se condenados, eles podem pegar mais de 9 anos de prisão.
Em setembro, a PF instaurou quatro inquéritos para identificar os responsáveis por incêndios em regiões do DF — como na Floresta Nacional e no Parque Nacional de Brasília— e no Parque Nacional Chapada dos Veadeiros, em Goiás.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.