Homem é suspeito de atear fogo às margens de rodovia no DF
Um homem é suspeito de ter ateado fogo em uma área de vegetação no Gama, no Distrito Federal, na quarta-feira (25). O momento foi gravado por uma câmera de segurança (veja vídeo acima). A Polícia Civil investiga o caso.
As imagens mostram quando o motorista de um carro parou às margens DF-290, na altura da Ponte Alta do Gama. Em seguida, o passageiro desceu do veículo e correu em direção à vegetação. Logo após ele voltar ao carro, é possível ver que a mata começou a pegar fogo.
Por volta das 13h, pouco mais de um hora após o início do incêndio, o fogo já tinha se alastrado e consumido parte da mata.
Imagens mostram quando passageiro de carro corre até mata e fogo começa logo em seguida — Foto: Reprodução
Como denunciar?
A Polícia Civil destaca que a participação da comunidade é fundamental "para coibir práticas ilegais e proteger o meio ambiente" e incentiva a denuncia de qualquer atividade suspeita que possa gerar incêndios".
Ao identificar focos de fumaça ou pessoas realizando queimadas em áreas proibidas, o cidadão deve entrar em contato por telefone com:
- Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal: 193
- Polícia Militar Ambiental: 190
- Polícia Civil do Distrito Federal: 197
"A prevenção é a melhor forma de combater os incêndios. Não jogue lixo em áreas verdes, não faça fogueiras em locais inadequados e denuncie qualquer atividade suspeita", diz a PCDF.
LEIA TAMBÉM:
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.