Por G1 DF


Aula de pedreiro de revestimento cerâmico no Senai — Foto: Victor Hugo Pessoa

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF) está com inscrições abertas para 2.060 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As oportunidades são nas modalidades presenciais, semipresenciais e a distância, nas unidades do Gama e de Taguatinga.

As oportunidades são para as áreas de alimentos, automação, automobilística, construção civil, energia, gestão, gráfica, madeira e mobiliário, refrigeração, tecnologia da informação e vestuário. Há opções de turmas pela manhã, durante a tarde e também no período noturno.

De acordo com o Senai, o início das aulas será definido após Governo do Distrito Federal (GDF), autorizar o funcionamento das escolas da capital. Por conta da pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais estão suspensas desde 11 de março, e não têm data para voltar.

Nos cursos semipresenciais e no ensino a distância, as aulas online começam assim que as turmas atingirem o número mínimo de inscritos. Para fazer a matrícula, os interessados precisam preencher um cadastro e enviar a documentação por meio do site .

Os documentos, que devem ser digitalizados (frente e verso), são:

  • RG
  • CPF
  • Documento oficial com foto
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de situação escolar (declaração ou certificado e histórico escolar)
  • Para alunos menores de idade, é necessário enviar também o RG e o CPF do responsável legal

Preenchimento das vagas

Senai abre vagas no DF — Foto: Divulgação

Segundo o Senai, 1.276 vagas são do Programa Senai de Gratuidade Regimental, destinado a pessoas de baixa renda, matriculadas na educação básica, ou que tenham concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

As outras 784 vagas são de turmas do programa DF Inova Tech, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em parceria com o GDF.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!