Por Hugo Evaristo e Vinicius Cassela, TV Globo


Mulher é assassinada na própria casa e suspeito foge

Mulher é assassinada na própria casa e suspeito foge

Maria dos Santos Gaudêncio, de 52 anos, foi encontrada morta dentro de casa na noite desta terça-feira (19), no Itapoã, no Distrito Federal. Segundo os policiais, ela foi atingida com um golpe na nuca.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido pelo namorado, com quem ela teve um relacionamento por um ano. Caso é o 6º feminicídio do DF em 2019.

Segundo familiares, no domingo (17), os dois visitaram uma das filhas da Maria dos Santos, em Ceilândia e desde então, o namorado não foi mais visto. A filha da vítima disse ao G1 que o casal tinha um relacionamento aparentemente tranquilo e que não sabia de briga ou desavença entre os dois.

Antônio, de 40 anos, trabalhava como cabeleireiro. Vizinhos contaram que ele pediu demissão do emprego porque disse ter 'ganhado na loteria'. As filhas contaram que Maria guardava as economias em casa, mas a polícia não encontrou o dinheiro.

Polícia fechou a rua onde fica a casa da mulher assassinada no Itapoã — Foto: TV Globo / Reprodução

Outro caso

Esse é o segundo caso de violência contra mulher no Itapoã desde o início da semana. Na noite de segunda-feira (18), um homem de 21 anos que colocou fogo em um colchão, ligou o gás de cozinha e trancou a mulher e a filha de 3 anos dentro de casa.

A mulher disse na delegacia que estava com a filha quando o ex-companheiro chegou e começou as ameaças dizendo "vou te matar". Ele teria dito ainda que, se fosse preso, a mataria quando saísse da cadeia.

"Se você não ficar comigo, não vai ficar com mais ninguém."

O homem ainda feriu a mulher com uma faca de açougueiro antes de tentar explodir a casa e sair correndo com todas as chaves da casa. A 6ª Delegacia de Polícia, do Paranoá, investiga os casos.

Veja mais notícias sobre a região no G1 DF.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!