08/11/2014 13h21 - Atualizado em 08/11/2014 16h33

'Não vou desistir', diz candidato que chegou atrasado à prova, no Ceará

Portões dos locais de prova foram fechados às 13h, no horário de Brasília.
São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo.

Do G1 CE

Marcílio Maciel chegou atrasado ao local de prova (Foto: André Teixeira/G1)Estudante chega atrasado ao local de prova (Foto: André Teixeira/G1)

Marcílio Marciel, 18 anos, chegou ao local de prova do Enem alguns segundos após os portões fecharem. "Venho de longe, do Bairro João Paulo, foi uma hora e meia até aqui no ônibus. Estava tudo engarrafado", disse.

Ele tenta engenharia e iria fazer o Enem pela primeira vez. "Foi um ano de estudo que foi perdido, mas não vou desistir. Vou tentar de novo no próximo ano e tentar fazer a melhor prova que eu puder amanhã", diz.

  •  

Os portões dos locais de prova foram fechados às 13h, no horário de Brasília. São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo (9). O G1 acompanha os dias de prova em todo o país e mostrará a correção dos exames.

Neste sábado, o exame terá duração de quatro horas e meia e os candidatos terão duas provas: ciências humanas, com 45 questões, e ciências da natureza, também com 45 questões.

Cerca de 570 mil estudantes vão fazer prova no Ceará, segundo o Ministério da Educação.

Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece).

 

 

veja também