Chefe de grupo criminoso é preso ao tentar fugir pelos telhados de casas em Caucaia
Dois membros de um grupo criminoso foram presos na manhã desta sexta-feira (29), no Bairro Meseejana, em Fortaleza, por crimes cometidos em Caucaia, na Região Metropolitana. Quando a Polícia chegou ao local, um outro homem, que não era o alvo do mandado, escalou um muro e tentou fugir pelos telhados de casas, mas foi detido.
O alvo da ação era Daniel de Almeida de Sousa, conhecido como "Bola", que possui posição de destaque na hierarquia de uma facção criminosa e tinha envolvimento direto com Alban Darlan Batista, um dos traficantes mais procurados do Ceará, que foi morto em confronto com a polícia no Rio de Janeiro.
Durante a operação para prender Daniel, porém, um outro homem, identificado como Jefferson Falcão, tentou fugir ao avistar os policiais. Na fuga, ele chegou a descartar um pacote com drogas, porém acabou preso.
Jefferson Falcão foi preso ao tentar fugir por telhados. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
De acordo com a Delegacia Metropolitana de Caucaia, a prisão de Daniel foi em cumprimento a um mandado de prisão pelo assassinato de uma pessoa em outubro de 2019. Na ocasião, o suspeito estava bebendo em um bar no Bairro Santa Rosa quando se desentendeu com a vítima e a matou a tiros próximo ao estabelecimento.
Além disso, também foi cumprido contra Daniel, um mandado de prisão pelo crime de roubo, ocorrido em 2013. Os agentes apreenderam com o suspeito munições, drogas e um aparelho celular.
Após a prisão de Daniel e de Jefferson, os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Eles passaram por audiência de custódia, e Jefferson, que é réu primário, foi solto com tornozeleira eletrônica. Já Daniel, contra quem a polícia havia cumprido o mandado de prisão por homicídio, ficou preso.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará