Verônica Pereira Cavalcante foi morta a tiros na frente da família em Parambu, no interior do Ceará. — Foto: Arquivo pessoal
Uma professora foi morta a tiros na frente da família após ter a casa invadida por criminosos no distrito de Oiticica, a cerca de 6 km de distância da sede da cidade de Parambu, no interior do Ceará, nas primeiras horas desta sexta-feira (12).
Segundo o delegado Gisleian Lima, da Delegacia Municipal de Parambu, o crime aconteceu por volta de 2 horas, vitimando Verônica Pereira Cavalcante, de 39 anos.
"As primeiras informações é de que ela estava em casa com o marido e os filhos quando os criminosos invadiram a residência e atiraram contra a professora. Até o momento sem autoria. Não há caracterísitcas típicas de feminicídio, pois não há nada que aponte para violência de gênero. A suspeita preliminar é de homicídio mesmo", falou o delegado Gisleian Lima.
Ainda conforme o delegado, a polícia realiza buscas para tentar identificar e capturar os suspeitos.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas para o local da ocorrência, onde realizaram os primeiros levantamentos. As investigações acerca do caso estão a cargo da Delegacia Municipal de Parambu.
LEIA TAMBÉM:
Luto por professora
Verônica lecionava em uma escola do município. A secretaria de Educação de Parambu divulgou uma nota de pesar pela morte da docente.
"Diante de tamanha tragédia, palavras se mostram insuficientes. Que Deus abençoe e conforte a todos os familiares e amigos neste momento de dor", diz um trecho da nota da Secretaria.
Além de dar aulas, Verônica participava do Ministério de Liturgia da Capela Nossa Senhora das Dores, que também se manifestou sobre o ocorrido.
"Neste momento de dor e saudade, unimo-nos aos familiares e amigos, em especial suas filhas Lorrane e Luara, que também são membros do Ministério de Liturgia", escreveu a Capela.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará