A montadora vai transferir as operações para as sedes de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz
A montadora vai transferir as operações para as sedes de Sorocaba, Indaiatuba e Porto Feliz
Produção será transferida para fábricas no interior do estado. Trabalhadores poderão manter o emprego, mas terão de mudar de cidade.
Montadora afirmou que a mudança será feita de forma gradual a partir de dezembro; processo deve ser concluído em novembro de 2023. Aberta em 1962, fábrica foi a primeira fora do Japão.
Lista de multinacionais que deixaram para trás investimentos no país cresce a cada dia. Além disso, outras empresas cortaram serviços ou novos investimentos na Rússia.
Um misto entre queda da demanda por conta da crise econômica, falta de peças, piora prevista das vendas neste ano e controlar custos para uma eventual retomada resume a decisão de oito empresas a fecharem as portas neste mês.
Com o agravamento da pandemia, a Toyota informou que vai suspender a produção de veículos no Brasil a partir da próxima segunda-feira.
Na sexta, montadora japonesa já havia cortado a produção da picape Tundra, na fábrica de San Antonio, no Texas, EUA. Fabricantes do setor enfrentam escassez global de chips.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.