Podcast

Por G1 — São Paulo


Você pode ouvir o Bem Estar no Spotify, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o Bem Estar, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

“Meu filho não come!” - se você se reconhece nessa frase, esse episódio é para você. E fique tranquilo, essa é uma queixa muito comum. No 9º episódio do podcast do Bem Estar, o apresentador Fabricio Battaglini conversou com duas nutricionistas: Camila Freitas, nutricionista clínica, e Stephanie Amaral, do Fundo das Nações Unidas para as Crianças, o Unicef.

Quem tem criança em casa sabe que a hora de comer nem sempre é fácil. Muitas crianças vivem recusando as comidas. Uma das dicas das nutricionistas é dar o exemplo. A criança observa desde muito cedo todas as atitudes das pessoas que convivem com ela. Invista em comidas saudáveis, na comida “de verdade”.

O podcast também falou sobre o novo relatório do Unicef, que revelou um cenário de contrastes quando o assunto é nutrição das crianças. Um terço dos pequenos com menos de cinco anos está acima do peso ou desnutrido. Existe muita comida de baixa qualidade para algumas crianças e pouca comida para as mais vulneráveis.

Bem Estar podcast — Foto: Arte/G1

O que são podcasts?

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia...

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça - e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!