Votação definiu quem serão os parlamentares que vão atuar na fiscalização da gestão e proposição de ideias para a cidade.
Gildásio Mendes (PSD) e Tacinho Mendes (PP), pai e filho, respectivamente, foram eleitos prefeitos nas cidades de Jandaíra e Jussara.
Distribuição leva em conta os votos obtidos pelos partidos e federações. Ao todo, 43 políticos foram eleitos no domingo (6).
Morador de Coutos, bairro localizado no subúrbio da capital baiana, conquistou uma cadeira no Legislativo Municipal após ser votado por 12.565 pessoas.
Somente o União Brasil, um dos partidos mais representativos na oposição ao governo, elegeu prefeitos em cidades como Salvador, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Simões Filho, Ilhéus e Barreiras. Ala petista venceu em Camaçari, segundo município mais rico do estado.
Prefeito de Salvador foi reeleito com 78,67% dos votos válidos. Ele participou do Jornal da Manhã, da TV Bahia, nesta terça-feira (8).
Candidato recebeu 36.065 votos. Ele e outros 42 políticos vão assumir os trabalhos na Câmara Municipal pelos próximos quatro anos, a partir de 2025.