Orlando Caldeira foi Anthony Verão em "Vai na fé" — Foto: João Miguel Júnior/Globo
Dez dias após sofrer um acidente de moto no carnaval de Salvador, o ator Orlando caldeira segue internado no Hospital Geral do Estado (HGE) nesta quarta-feira (21). Segundo a família do artista, ele aguarda transferência para uma unidade de saúde no Rio de Janeiro, onde vive.
📱 NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1BA no WhatsApp
Orlando sofreu o acidente no dia 10 de fevereiro. A moto em que ele estava colidiu com um carro, deixando o artista e o mototaxista feridos. [Relembre o acidente ao final da matéria]
O ator ficou em coma induzido, mas saiu três dias depois. De acordo com a família, o caso era considerado grave.
"O caso dele era sério, ele corria risco de morte. Ele ficou sedado na UTI, por precaução, porque bateu a cabeça no chão e ficou desacordado", disse a mãe do artista, Georgina Caldeira.
Ainda conforme informado pela família, Orlando segue em recuperação e já está se alimentado. Ainda não há previsão de quando Orlando será transferido para o Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM:
O mototaxista que levava Orlando também ficou ferido e foi levado para o HGE, onde segue internado. Ele foi identificado como Anderson da Conceição, de 37 anos.
Alan da Conceição preciso amputar um dos dedos da mão — Foto: Arquivo Pessoal
Anderson precisou amputar o dedo polegar de uma das mãos, teve uma fratura exposta na perna e deve passar por mais uma cirurgia.
O acidente
Trajeto feito pelo ator e mototaxista — Foto: Reprodução/TV Bahia
De acordo com as famílias, o ator e mototaxista saíram do bairro do Rio Vermelho e seguiam pela Federação quando foram atingidos por um carro, na região do cemitério Campo Santo.
Segundo registro da Transalvador, motorista estaria 'supostamente fazendo o uso de álcool'.
A rua Caetano Moura, onde ocorreu o acidente, é uma das rotas para dois circuitos do carnaval de Salvador: Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Pelo local, passaram muitos motociclistas que fizeram corridas para a festa.
Acidente aconteceu na região do cemitério Campo Santos — Foto: Reprodução/TV Bahia
Tanto Orlando Caldeira como Alan da Conceição tiveram ferimentos graves e foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
"Até a gente chegar aqui [em Salvador] não sabíamos o que íamos encontrar como estava meu irmão. Foi muito desesperador, foi horrível", afirmou Giselly Caldeira, irmã do artista.
Mãe e irmã de Orlando Caldeira detalharam acidente nesta sexta — Foto: Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.